Signal Iduna Park

1. Bundesliga

03/10/2020

10:30

Borussia Dortmund
Freiburg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 10:25.

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Freiburg

Depois de duas derrotas seguidas, o Borussia Dortmund busca a reação neste sábado, 3 de outubro, em confronto com o Freiburg pela terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão. O encontro será realizado no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, a partir das 10h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

O aurinegro precisou fazer hora extra durante o meio de semana. Na quarta-feira, 30 de setembro, disputou com o Bayern de Munique, na casa do rival, a edição 2020 da Supercopa da Alemanha. Ficou a ver navios. Perdeu por 3 a 2, apesar de ter conseguido uma reação após ter saído em desvantagem de dois gols. Kimmich, aos 37 minutos da fase final, marcou o tento da vitória dos bávaros.

Não há, contudo, motivos para lamentação. O Dortmund entrou de penetra na disputa, que é reservada para o campeão da Copa da Alemanha e o vencedor do Campeonato Alemão. O Bayer Levou os dois. Assim, acabou sendo convidado por ser o vice da Bundesliga, uma vez que não daria para o time de Munique jogar sozinho.

Foi sua segunda derrota seguida. Antes, pela segunda rodada do Campeonato Alemão, havia levado 2 a 0 do Augsburg, no estádio do adversário. Resultado ruim, mas fez uma atuação bastante superior. O técnico suíço Lucien Favre, todavia, encontra uma série de problemas para escalar o time. Tem nove atletas entregues aos cuidados do departamento médico. A recuperação dos jogadores será determinante para suas escolhas.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Freiburg

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Assim como aconteceu no ano passado, o Freiburg faz um bom começo de temporada. Na versão 2019/2020 da Bundesliga, chegou a ser um assíduo frequentador da zona de classificação para competições internacionais. No entanto, acabou perdendo fôlego na parte final do torneio e não conseguiu permanecer nesse bloco.

Em sua estreia na versão 2020/2021 do Campeonato Alemão, marcou 3 a 2, fora de casa, no Stuttgart, que voltou para a divisão de elite depois de uma temporada na Bundesliga 2. Chegou a abrir três tentos de vantagem e permitiu a reação do rival depois de ter diminuído o ritmo. Não fez um grande jogo. Contudo, foi eficiente. Das sete finalizações, seis foram no alvo. Os donos da casa produziram 22 tentativas de arremate, sendo que sete delas tiveram a direção certa.

No domingo, 27 de setembro, recebeu o Wolfsburg. Ficou no 1 a 1. Saiu na frente e cedeu o empate. Ambos os tentos ainda no primeiro tempo. Dessa vez, viveu o outro lado da moeda. O Wolfsburg pouco fez. Foram duas finalizações certas em todo o confronto. O Freiburg pressionou em busca da vitória. Tentou 21 finalizações, mandou sete bolas na direção da meta adversária, mas só conseguiu balançar a rede mesmo com Petersen aos 11 minutos da primeira fase.

Provável escalação do Freiburg

 

Freiburg na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Freiburg:

Mesmo que tendo limitações impostas pelas muitas contusões e esteja mais desgastado pelo compromisso do meio de semana, o Borussia Dortmund é superior e tem o prognóstico em seu sucesso contra o Freiburg o palpite indicado para o encontro deste sábado pela terceira rodada do Campeonato Alemão edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Freiburg:


Promoções

Dicas de aposta