Dortmund vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Borussia Dortmund x Fortuna Dusseldorf

Nosso palpite: Dortmund vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Fortuna Dusseldorf

Tentando manter as esperanças, ainda que pequenas, de alcançar o título do Campeonato Alemão versão 2018/2019, o Borussia Dortmund recebe o Fortuna Dusseldorf neste sábado, 11 de maio, no Signal Iduna Park, em Dortmund. O encontro é parte da programação da trigésima terceira – penúltima – rodada da Bundesliga e tem início agendado para 10h30 (horário de Brasília).

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

A tradição de marcar todos os jogos para o mesmo horário e dia nas duas jornadas finais da Bundesliga teve que ser rompida na temporada atual. O Eintracht Frankfurt, envolvido na disputa das semifinais da Liga Europa, teve seu compromisso com o Mainz movido para o domingo, 12 de maio.

O Campeonato Alemão classifica os quatro primeiros colocados para Liga dos Campeões e conduz os times que ficam entre o quinto e sétimo lugares para Europa League. Os três últimos formam a zona do rebaixamento, que é dividida em duas categorias. Os dois piores vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola enfrentando o terceiro classificado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

O empate, por 2 a 2, fora de casa, diante do Werder Bremen, deixou o Borussia Dortmund em situação extremamente delicada na tentativa de conquistar o troféu. Ao ficar com 70 pontos (21 vitórias, sete empates e quatro derrotas), o aurinegro viu o Bayern de Munique, que derrotou o Hannover por 3 a 1, abrir quatro pontos de vantagem na liderança.

Dessa maneira, a única possibilidade de retomar a primeira posição, que foi sua na maior parte da temporada, é vencer não apenas o confronto com o Fortuna Dusseldorf como também o Borussia Monchengladbach, fora de seus domínios, na jornada final e torcer para que os bávaros não façam mais que um ponto em seus dois compromissos. Neste sábado, o Bayern enfrenta o Leipzig na condição de visitante. Na jornada 34 vai receber o Eintracht Frankfurt.

Como mandante, o Dortmund apresenta o melhor desempenho da Bundesliga. Dos 48 pontos que disputou no Signal Iduna Park, faturou 41 (13 vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 49 gols e sofrido 23. Perdeu a invencibilidade caseira justamente no clássico contra o Schalke, em que foi batido por 4 a 2.

O duelo ainda deixa sequelas. O meio-campista Marco Reus (26 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Alemão, 16 gols) e o atacante Marius Wolf (16 jogos, um gol), que foram expulsos no Derby do Vale do Ruhr, seguem suspensos. Também devem ficar fora do encontro deste sábado, mas por contusão, os defensores Achraf Hakimi (21 jogos, dois gols) e Dan-Axel Zagadou (17 jogos, dois gols).

A forma atual do Fortuna Dusseldorf

Depois de 12 partidas na base do tudo ou nada (seis vitórias e seis derrotas), o Fortuna Dusseldorf conseguiu na jornada anterior da Bundesliga um resultado que não acontecida desde o começo de fevereiro. Diante do Freiburg, na casa do rival, ficou no empate por 1 a 1.

Nada que mude sua situação no torneio, definida há muito tempo. Em sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol alemão, o time garantiu sua permanência para mais uma edição da Bundesliga com grande antecedência. Com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e 15 derrotas), ocupa a décima colocação.

Como visitante, seus números de desempenho são ligeiramente inferiores. Quando considerados somente os resultados das equipes fora de seus domínios, o Dortmund é o décimo primeiro no ranking da Bundesliga. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 17 (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 34.

As baixas para o encontro deste sábado ficam por conta do defensor Jean Zimmer (18 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Alemão, um gol); dos meio-campistas Marcel Sobottka (14 jogos, sem gol) e Takashi Usami (19 jogos, um gol); e o atacante Emir Kujovic (sem atuações).

Prognóstico final para Borussia Dortmund x Fortuna Dusseldorf

Depois do fracasso no clássico com o Schalke, precisando dar uma resposta a seus torcedores e ainda manter suas remotas chances de alcançar o título nacional, o Borussia Dortmund tem o prognóstico em seu sucesso contra o Fortuna Dusseldorf a melhor opção de palpite no encontro deste sábado pela penúltima rodada do Campeonato Alemão versão 2018/2019.

Prognóstico Borussia Dortmund x Fortuna Dusseldorf:

Cotação de 1,24* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 8h09 de 8/5/2019