Signal Iduna Park

1. Bundesliga

03/04/2021

10:30

Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 10:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 10:26.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

No jogo dos 70 milhões de euros, Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt têm seus caminhos cruzados neste sábado, 3 de abril. O encontro é parte da programação da vigésima sétima rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021. Terá como palco o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O início está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

O valor de 70 milhões de euros é a receita estimada que o Borussia Dortmund colocaria em seus cofres se conseguir a vaga para versão 2021/2022 da Champions League. No momento, o aurinegro está fora da zona de classificação para o torneio através da Bundesliga. O bloco é fechado justamente pelo Eintracht Frankfurt, o que torna o confronto deste sábado naquilo que se convencionou chamar de ‘jogo de seis pontos’.

O Dortmund viu sua situação ficar complicada nessa batalha ao ficar no empate, fora de casa, na jornada anterior, por 2 a 2, com o Colônia, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. Com 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e nove derrotas), está quatro abaixo do Eintracht Frankfurt. O confronto direto abre a chance de encostar no rival.

Atravessando uma severa crise financeira, o clube anunciou que precisará vender atletas ao final da temporada para equilibrar suas contas. Uma provável eliminação da Champions League aumentaria o tamanho do rombo e provocaria uma saída de um número maior de jogadores. O mais visado entre todos eles, naturalmente, é o artilheiro norueguês Haaland.A Bundesliga, entretanto, não é a única possibilidade do Borussia Dortmund salvar sua temporada. O time segue na briga pelo título da Champions League 2020/2021. Está nas quartas de final do torneio. Porém, tem como rival o poderoso Manchester City. Vai fazer sua estreia na competição no próximo dia 6, atuando fora de seus domínios.

Como mandante, o aurinegro tem o mesmo padrão de pontuação no Campeonato Alemão. Também é o quinto colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 36 pontos que disputou como coluna um, conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 27 gols e sofrido 14. Os defensores Raphael Guerreiro (20 jogos na temporada 2020/2021, três gols) e Bauza (11 jogos, sem gol); os meias Marco Reus (24 jogos, três gols) e Alex Witsel (15 jogos, sem gol); e o atacante Sancho (21 jogos, seis gols), que estão aos cuidados do departamento médico, são dúvidas para o duelo deste sábado.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Eintracht Frankfurt

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de amargar três rodadas sem vitória (uma derrota e dois empates), o Eintrach Frankfurt acabou com o período de turbulência na jornada anterior ao período de paralisação do Campeonato Alemão, que ficou duas semanas sem jogos para que fossem realizadas as partidas pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Superou, em casa, o Union Berlin por 5 a 2. O duelo teve um primeiro tempo eletrizante, no qual foram marcados seis tentos. Após a abrir frente de 4 a 2, o Frankfurt reduziu o ritmo na etapa final. Só foi fechar a conta com o quinto gol sendo assinalado nos acréscimos por Chandler. Chegou aos 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e três derrotas). São 14 a menos que o Bayern de Munique, líder.

O desempenho como visitante é inferior. É o sexto colocado no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 20 (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas). Fez 26 gols e teve sua defesa vazada em 21 oportunidades. Tem três problemas de lesão no setor defensivo. São dúvidas para a partida Erik Durm (14 jogos na edição 2020/2021, sem gol), Martin Hinteregger (24 jogos, um gol) e Almamy Toure (16 jogos, sem gol), além do atacante Ragnar Ache (cinco jogos, sem gol).

Provável escalação do Eintracht Frankfurt

 

Eintracht Frankfurt na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt:

Apesar da turbulência recente, o Eintracht Frankfurt tem sido um time mais constante do que o Borussia Dortmund. Por isso, o prognóstico em seu sucesso acaba sendo o palpite indicado para o duelo deste sábado pela vigésima sétima rodada do Campeonato Alemão em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta