Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 11:49.
bet365

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen

Sem qualquer outro objetivo a não ser cumprir tabela, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen têm seus caminhos cruzados neste sábado, 22 de maio. O encontro é parte da programação da trigésima quarta – última – rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021. A sede do confronto será o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O início está previsto para 10h30 (horário de Brasília), assim como os outros oito jogos da jornada derradeira.

A Bundesliga distribui sete vagas para competições internacionais. Os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto colocados seguem para Europa League. O sétimo tem lugar certo na Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade no Z3. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

Em uma temporada que indicava o caminho para o desastre, o Borussia Dortmund conseguiu reverter a situação e termina o ano com a missão cumprida no Campeonato Alemão e um novo troféu em sua galeria. O planejamento do clube saiu dos trilhos. Os resultados ruins fizeram com que o suíço Lucien Favre fosse demitido. Sem querer fazer remendos, os cartolas optaram por começar um novo trabalho apenas na próxima temporada deixando o auxiliar-técnico Edin Terzic.

Com o interino, o clube acabou sendo eliminado na Champions League e ocupava posições intermediárias na Bundeliga, fora da zona de classificação para próxima edição do torneio continental, o que prenunciava um grande corte de investimentos. Porém, uma arrancada na reta final, não apenas o colocou no G4 como permitiu que o aurinegro conquistasse o título da Copa da Alemanha. Na final, massacrou o Leipzig por 4 a 1.

No domingo, 16 de maio, atuando fora de seus domínios, fez 3 a 1 no Mainz. Foi a sétima vitória seguida desde o 2 a 1 sofrido diante do Manchester City que provocou sua saída da Champions League. Ao atingir 61 pontos (19 vitórias, quatro empates e dez vitórias), assumiu a terceira colocação do Campeonato Alemão. Abriu quatro pontos de frente na comparação com o Eintracht Frankfurt, quinto colocado e primeiro fora da zona de classificação para o mais importante torneio de clubes do Velho Continente.

Como mandante, tem desempenho inferior. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 32 (dez vitórias, dois empates e quatro derrotas). Fez 37 gols e sofreu 19. Problemas médicos devem deixar de fora da partida deste sábado o goleiro Marwin Hitz (16 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão); os defensores Jaume Mateu (13 jogos, sem gol) e Dan-Axel Zangadou (nove jogos, sem gol); o meia Axel Witsel (15 jogos, sem gol) e o atacante Youssoufa Moukoko (14 jogos, três gols).

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Bayer Leverkusen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayer Leverkusen teve trajetória bem parecida com o Borussia Dortmund. Passou por um período de grande turbulência sob a direção do holandês Petr Bosz. Com ele, caiu na Europa League e na Copa da Alemanha diante do Essen, da Quarta Divisão. Acabou dispensando o técnico e colocando Hannes Wolfe para evitar o desastre que seria não conseguir a classificação para competição internacional na próxima temporda.

Sem brilhantismo, ele alcançou o objetivo. No sábado, 15 de maio, na Bay Arena, colocou mais um ponto na conta com o empate por 1 a 1, com o Union Berlin. Dessa maneira, o Bayer Leverkusen assegurou a sexta colocação no Campeonato Alemão. Tem 52 pontos (14 vitórias, dez empates e nove derrotas). Dela não sairá. Tem cinco pontos abaixo do Eintracht Frankfurt, quinto colocado, e cinco acima justamente do Union Berlin, sétimo colocado.

Como visitante, apresenta o mesmo padrão de pontuação. Também é o sexto colocado no ranking desse quesito na Bundesliga. Dos 48 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 23 (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Marcou 18 gols e sofreu 14. Para o último jogo da temporada, deverão ficar de fora por problemas médicos os defensores Fosu-Mensah (seis jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol) e Daley Sinkgraven (22 jogos, sem gol); os meias Julian Baumgartlinger (16 jogos, dois gols), Lars Bender (13 jogos, sem gol) e Exequiel Palacios (nove jogos, sem gol) e os atacantes Lucas Alario (25 jogos, 11 gols) e Leon Bailey (30 jogos, nove gols). O clube já anunciou quem será seu próximo comandante. Gerardo Seoane, que levou o Young Boys a conquistas seguidas na Suíça e eliminou o Leverkusen na temporada atual da Europa League, assumirá o posto.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen:

Atravessando um melhor momento, Borussia Dortmund tem o prognóstico em seu sucesso o palpite para o encontro deste sábado contra o Bayer Leverkusen pela última rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta