Signal Iduna Park

1. Bundesliga

27/02/2021

11:30

Borussia Dortmund
Arminia Bielefeld
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/02/2021 11:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/02/2021 11:28.

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld

Tentando uma reaproximação com as equipes que estão no G4 do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebe neste sábado, 27 de fevereiro, o Arminia Bielefeld, que está na zona de rebaixamento da Bundesliga. A partida faz parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do torneio. Terá como palco o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O início está previsto para 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

É o segundo jogo seguido que o aurinegro tem contra uma equipe da região da degola. O primeiro foi justamente contra seu maior rival, o Schalke, que passa por provavelmente aquele que é o pior momento de sua história. No sábado, 20 de fevereiro, na Veltins Arena, o Dortmund levou a melhor no Derby do Vale do Ruhr, o maior clássico do futebol alemão, aplicando uma goleada de 4 a 0.

Chegou, assim aos 36 pontos (11 vitórias, três empates e oito derrotas). Porém, conseguiu apenas manter a sexta posição na tabela de classificação. É o último posto que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Contudo, na Europa League. Sua meta mesmo é tentar um lugar no G4 e mais uma vez participar da Champions League. Está seis pontos abaixo de Wolfsburg e Eintracht Frankfurt, que fecham o pelotão de elite.

O clube ainda segue na briga da Champions League edição 2020/2021. Fez 3 a 2 no Sevilha no jogo de volta e vai defender a vantagem no dia 9 de março. Até lá, no entanto, ainda tem três compromissos a cumprir, incluindo o deste sábado. Como mandante, apresenta a nona melhor campanha do Campeonato Alemão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado 22 gols e sofrido 14. Lesionados, Akanji, Schmelzer e Witsel são considerados baixas certas para a partida deste sábado. Também estão aos cuidados do departamento médico, mas ainda são considerados dúvidas, Piszczek e Hazard.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Arminia Bielefeld

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Arminia Bielefeld tem marcado passo na zona de rebaixamento. Na jornada anterior, mesmo atuando em seu estádio, foi batido pelo Wolfsburg por 3 a 0. Chegou à quarta rodada seguida sem vitória. Foram três derrotas e um empate. Nesses confrontos, viu sua defesa ser vazada 14 vezes. Com um média superior a três tentos sofridos por jogo não há como ter muitas esperanças de evitar a queda para Segunda Divisão.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e 13 derrotas), ocupa a décima sexta – antepenúltima – posição da tabela de classificação do Campeonato Alemão. É o primeiro posto na região da degola. A pontuação, entretanto, é a mesma do Hertha Berlin, décimo quinto colocado apenas por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. O Arminia Bielefeld, contudo, fez um jogo a menos.

Como visitante, o desempenho do time de Bielefeld é inferior. Tem a segunda pior campanha no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido 19. Em processo de recuperação de lesão, o meio-campista Cebio Soukou, que ficou fora das duas últimas partidas, é considerado dúvida para o encontro deste sábado.

Provável escalação do Arminia Bielefeld

 

Arminia Bielefeld na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld:

Com alguns dos mais eficientes atacantes do torneio, o Borussia Dortmund tem o prognóstico em seu sucesso contra o Arminia Bielefeld e sua frágil defesa o palpite para o encontro deste sábado pela vigésima terceira rodada do Campeonato Alemão temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld:


Promoções

Dicas de aposta