Matmut Atlantique

Ligue 1

03/03/2021

17:00

Bordeaux
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 16:59.

As informações e o palpite para Bordeaux x PSG

Em sua caça ao Lille, líder do Campeonato Francês, o Paris Saint Germain entra em campo nesta quarta-feira, 3 de março, para encarar o Bordeaux. O duelo faz parte da agenda da vigésima oitava jornada da edição 2020/2021 da Ligue 1. Terá como cenário o estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Bordeaux

O Bordeaux carrega nas costas o peso de um jejum de vitórias que atingiu sete partidas no sábado, 27 de fevereiro. Também atuando em seu estádio, o clube levou 2 a 1 do Metz. Foram seis derrotas e um empate desde 29 de janeiro. O que ligou o alerta em relação à ameaça de rebaixamento.

Até porque, o torneio virou o único compromisso em sua agenda. Nessa sequência negativa está a eliminação precoce na Copa da França. Levou 2 a 0 do Toulouse, da Segunda Divisão, em casa. Na Ligue 1, com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e 12 derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. A vantagem na comparação com o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola está na casa de seis pontos.

Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. O Bordeaux é o nono colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo marcado 13 gols e visto sua rede ser balançada em 14 oportunidades. Não deve ter à sua disposição no encontro desta quarta-feira Bakwa, Basic e Otávio, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Bordeaux

 

Bordeaux na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Na rodada posterior à derrota, em casa, para o Monaco por 2 a 0, o Paris Saint-Germain aproveitou-se da fragilidade do Dijón, lanterna do Campeonato Francês, para reagir. Goleou, mesmo atuando no estádio do rival, por 4 a 0. Mbappe marcou duas vezes, uma delas em cobrança de pênalti. Keane e Danilo fizeram os outros tentos que devolveram o time para vice-liderança do torneio.

Com 57 pontos (18 vitórias, três empates e seis derrotas), superou o Lyon, que empatou com o Olympique de Marselha por 1 a 1, ficando na terceira posição, e encostou no Lille, que tem dois pontos a mais, que também ficou na igualdade por 1 a 1 em seu confronto com o Strasbourg. Como visitante, o desempenho do PSG é um pouco inferior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois ganhou 26 (oito vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 27 gols e sofrido nove.

Lesionado em 10 de fevereiro na vitória por 1 a 0 contra o Caen na Copa da França, Neymar retomou os treinamentos e será avaliado. Tem chances de ficar à disposição do técnico Mauricio Pochettino para a partida desta quarta-feira. Ele ficou fora das quatro últimas partidas. Florenzi, Bernat, Di Maria, Icardi e Verratti, ainda aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bordeaux x PSG:

Muito superior tecnicamente e diante de um Bordeaux que vai despencando no torneio, o PSG tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima oitava rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bordeaux x PSG:


Promoções

Dicas de aposta