Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bordeaux x Olympique de Marselha

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Bordeaux x Olympique de Marselha

Na tentativa de retomar seu lugar na zona de classificação para torneios internacionais através do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha enfrenta o Bordeaux nesta sexta-feira, 5 de abril. A partida abre a programação da jornada de número 31 da Ligue 1 em sua edição 2018/2019. Será disputada no estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Com 20 participantes, a Ligue 1 conduz somente campeão e vice diretamente para a Liga dos Campeões. O terceiro colocado também pode chegar lá, mas precisa disputar as eliminatórias do mais importante torneio de clubes do Velho Continente. A vaga na Liga Europa é reservada apenas para quem fica na quarta posição do torneio.

Os três últimos colocados formam a zona do rebaixamento. Os dois piores vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem uma chance de escapar disputando mata-mata com terceiro classificado da Ligue 2 na pós-temporada.

O desempenho recente do Bordeaux

Sem vencer há seis partidas (quatro empates e duas derrotas), o Bordeaux vai tocando em frente e aguardando o encerramento do torneio sem qualquer pretensão. Tem 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas) ocupando a décima terceira posição na tabela de classificação.

Não tem chances reais de ambicionar vagas em competições internacionais. Tampouco sofre ameaça de rebaixamento. Sua desvantagem em relação ao pelotão de cima é de 14 pontos. A frente na comparação com a turma do fundão é de 12 pontos. Embora a matemática indique chances de reversão dos dois cenários, a vida real diz que isso não é, na prática, algo viável.

Como mandante, a campanha do Bordeaux é um pouco melhor. Quando são considerados somente os resultados das equipes em seus estádios, o time figura como décimo melhor da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou no Matmut Atlantique, ganhou 24 (seis vitórias, seis empates e três derrotas) tendo assinalado 20 gols e sofrido 16.

Os problemas de lesão para o encontro desta sexta-feira são o defensor Sergi Palencia (22 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol); o meio-campista Aurelien Tchouameni (dez jogos, sem gol); e os atacantes Andreas Cornelius (20 jogos, três gols) e Samuel Kalu (19 jogos, três gols).

A forma atual do Olympique de Marselha

Depois de frequentar a zona de classificação para Liga Europa, o Olympique de Marselha acabou caindo para quinta posição após conseguir somente um ponto nas duas últimas rodadas.

Foi batido, como visitante, pelo Paris Saint-Germain por 3 a 1. Resultado dentro das expectativas. O que não aconteceu como se esperava foi o empate, por 2 a 2, em casa, contra o Angers na jornada 30, no sábado, 30 de março. Com 48 pontos (14 vitórias, seis empates e dez derrotas), o time de Marselha foi superado pelo St. Etienne que, na segunda-feira, 1º de abril, bateu, em seus domínios, o Nimes, por 2 a 1.

Agora, terá que reagir em uma situação onde não tem obtido bons resultados. Como visitante, o Olympique de Marselha é somente o décimo colocado no ranking da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou longe de seus domínios, levou 17 (cinco vitórias, dois empates e oito derrotas) para casa tendo marcado 20 gols e sofrido 28.

Ainda terá que administrar a ausência do meio-campista Bouna Sarr (27 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol), que foi expulso contra o Angers e terá que cumprir suspensão automática contra o Bordeaux. Foi a segunda expulsão seguida e a terceira nos cinco últimos jogos no Olympique.

Prognóstico final para Bordeaux x Olympique de Marselha

O Bordeaux mostra eficiência defensiva, especialmente atuando em seus domínios, mas não tem um ataque poderoso. Assim, caberá ao Olympique de Marselha tomar a iniciativa de buscar a vitória, até porque precisa mais do resultado. Não inspira muita confiança. Por isso, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção para o confronto desta sexta-feira pela trigésima primeira rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019.

Prognóstico Bordeaux x Olympique de Marselha:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h31 de 4/4/2019