Matmut Atlantique

Ligue 1

18/04/2021

12:05

Bordeaux
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 12:03.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 12:03.

As informações e o palpite para Bordeaux x Monaco

Patinho feio na disputa pelo título do Campeonato Francês, o Monaco segue uma esperando uma chance para virar cisne. Neste domingo, 18 de abril, enfrenta o Bordeaux em sua tentativa de se manter na briga pelo troféu. O encontro é parte da programação da trigésima terceira rodada da Ligue 1 versão 2020/2021 O duelo terá como palco o estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. O pontapé inicial está agendado para 12h05 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Bordeaux

O Bordeaux parece estar procurando por problemas na reta final do Campeonato Francês. Nas últimas sete rodadas, sofreu seis derrotas. Dessa maneira, o rebaixamento, que nunca foi uma ameaça ao longo da temporada, começou a ser uma preocupação. A única exceção nesse período de vagas magras foi o 3 a 1 marcado no Dijon, lanterna, que perdeu os 13 últimos jogos que disputou.

Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 16 derrotas), o Bordeaux despencou para décima quinta posição na tabela de classificação. Começou a disputa da trigésima terceira rodada com vantagem de seis pontos na comparação com o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, seu desempenho é um pouco melhor. Aparece na décima terceira posição do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 48 pontos que disputou no estádio Matmut Atlantique, conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas). Marcou 15 gols e teve sua defesa vazada em 18 ocasiões. Três baixas por problemas médicos são esperadas para o confronto deste domingo. Devem ficar de fora o meia brasileiro Otávio (18 jogos no Campeonato Francês versão 2020/2021, um gol) e os atacantes Dilane Bakwa (sete jogos, sem gol) e Samuel Kalu (18 jogos, quatro gols).

Provável escalação do Bordeaux

 

Bordeaux na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Monaco não fazia parte de qualquer luta de candidatos ao título do Campeonato Francês. Até porque, tal lista, antes do início da disputa da Ligue 1 costuma ter apenas um nome, o do Paris Saint-Germain. Porém, como o PSG não fez sua parte, o torneio apresenta uma das maiores disputas pela taça dos últimos tempos. Os monegascos, no primeiro ano de trabalho do técnico Nico Kovac, surpreenderam entrando nela.

Não fizeram um bom início de temporada, mas fizeram uma arrancada que os colocou na briga. No domingo, 11 de abril, ao confirmarem o favoritismo diante do Dijon, praticamente rebaixado para Segunda Divisão, com a vitória por 3 a 0, chegaram aos 65 pontos (20 vitórias, cinco empates e sete derrotas). Estão na terceira posição da tabela de classificação. Já na região que permite disputar a Champions League na próxima temporada, mesmo que precisando disputar nas eliminatórias um lugar no estágio de grupos.

Os monegascos começaram a trigésima terceira jornada com quatro pontos de desvantagem em relação ao Lille, líder. Como visitantes, no entanto, têm desempenho um pouco inferior. Estão na quinta colocação do ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 45 pontos que o Monaco disputou na condição de coluna dois, colheu 27 (nove vitórias e seis derrotas). Fez 28 gols e sofreu 21. Porém, não briga apenas pelo título da Ligue 1. Também segue na Copa da França. Vai enfrentar o Lyon, fora de casa, nas quartas de final, em jogo marcado para quarta-feira, 21 de abril.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bordeaux x Monaco:

Mostrando larga superioridade técnica, o Monaco tem o prognóstico em seu sucesso contra o Bordeaux o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bordeaux x Monaco:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta