Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bordeaux x Lyon

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Bordeaux x Lyon

Em um final de semana onde a maior atração local é a decisão da Copa da França entre Paris Saint-Germain e Rennes, Bordeaux e Lyon vão abrir nesta sexta-feira, 26 de abril, a jornada de número 34 da edição 2018/2019 do Campeonato Francês. O encontro terá como sede o estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. O pontapé inicial está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restando cinco jornadas para o final, o título da Ligue 1 está definido em favor do PSG. O torneio ainda leva segundo e terceiro colocados para Liga dos Campeões na temporada 2019/2020. Há, no entanto, diferença na qualidade da vaga. O vice-campeão vai direto para fase de grupos. Quem ficar na terceira posição terá que superar as eliminatórias para chegar lá.

Para Liga Europa seguirá somente o quarto colocado. O rebaixamento é reservado para os três últimos. Mas também há diferença nessas vagas. Os dois piores vão direto para Ligue 2. O antepenúltimo ainda tem chance de evitar a queda ao disputar um playoff com o terceiro classificado da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bordeaux

Diante de tantas essa opções ainda abertas na reta final do torneio, o Bordeaux não se encaixa em nenhuma. Com 38 pontos (nove vitórias, 11 empates e 13 derrotas), a equipe ocupa a décima quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Francês e não tem qualquer outro objetivo a não ser cumprir a tabela pré-determinada.

A diferença para o St. Etienne, quarto colocado e último time na zona de classificação para competições internacionais, é de irreversíveis 18 pontos. A vantagem para o Dijon, décimo oitavo colocado e primeiro na região da degola, é de dez pontos. Ainda que possa ser revertida, o padrão de pontuação dos times da turma do fundão é tão baixo que não oferece qualquer ameaça ao Bordeaux.

Assim, o time vai empurrando com a barriga esse final de temporada. Nas duas últimas partidas, como visitante, perdeu para St. Etienne (3 a 0) e Nimes (2 a 1). Porém, como mandante, tem desempenho superior. É o décimo colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 48 pontos que disputou no Matmut Atlantique, ganhou 27 (sete vitórias, seis empates e três derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 16.

Os problemas de lesão para o encontro desta sexta-feira são o defensor Igor Lewczuk (cinco jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol); o meio-campista Aurelien Tchouameni (dez jogos, sem gol); Andreas Cornelius (20 jogos, três gols), Samuel Kalu (19 jogos, três gols) e Josh Maja (sete jogos, um gol).

A forma atual do Lyon

O Lyon conseguiu quebrar na jornada anterior uma sequência de três derrotas ao bater, em casa, o Angers, por 2 a 1. Alcançou o patamar de 59 pontos (17 vitórias, oito empates e oito derrotas) conservando-se na terceira posição.

Fecha a zona de classificação para Champions League. Tem motivos para olhar para frente pensando em melhorar a qualidade de vaga, uma vez que está seis pontos atrás do Lille, segundo colocado, mas encontra ainda mais razões para olhar para o retrovisor. O St. Etienne, quarto colocado, está três pontos atrás.

Seu desempenho como visitante é motivo para maiores preocupações. Nesse quesito, o Lyon é o quarto colocado no ranking da Ligue 1. Dos 48 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado 23 gols e sofrido 24.

Para o encontro em Bordeaux, lesões devem deixar fora dos planos do técnico Bruno Genésio os defensores Fernando Marçal (12 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) e Ferland Mendy (25 jogos, dois gols).

Prognóstico final para Bordeaux x Lyon

Falta consistência ao Lyon, capaz de grandes atuações e apagões inexplicáveis. O Bordeaux, ao contrário, mantém um padrão de jogo relativamente sólido, mas em nível baixo. Em casa, até consegue elevar um pouco seu desempenho. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o encontro desta sexta-feira pela trigésima quarta rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019.

Prognóstico Bordeaux x Lyon:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h05 de 24/4/2019