Matmut Atlantique

Ligue 1

11/09/2020

16:00

Bordeaux
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/09/2020 15:59.

As informações e o palpite para Bordeaux x Lyon

Bordeaux e Lyon abrem nesta sexta-feira, 11 de setembro, a terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O encontro terá como cenário o estádio Malmut Atlantique, em Bordeaux. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Bordeaux

Será a segunda partida do Bordeaux em seus domínios. A primeira, na jornada inaugural, não teve o resultado esperado pelos torcedores locais. O clube ficou no empate sem gols com o Nantes. Porém, o resultado acabou sendo considerado aceitável diante das circunstâncias. Afinal, o meio-campista Mehdi Zerkane foi expulso logo aos 20 minutos da primeira etapa.

Com um atleta a menos, segurar a igualdade acabou não sendo um mau negócio. Mesmo diante de um rival esfacelado desfalques de jogadores em quarentena. Os times se acomodaram. Só duas finalizações certas aconteceram ao longo do duelo. Uma para cada lado. Assim, na segunda rodada, houve progresso na vitória, fora de casa, do Bordeaux sobre o Angers. No domingo, 30 de agosto, marcou 2 a 0.

O encontro foi decidido em um intervalo de menos de três minutos. Na etapa inicial, Maja abriu o marcador aos 25 minutos. Dois minutos depois, Basic ampliou. Assim, o Bordeaux tratou apenas de administrar a vantagem. Foram sete tentativas de finalização. Todas no alvo. Os donos da casa construíram mais. Tiveram 12 oportunidades de arremate. Mas foram bem menos caprichosos. Só duas tiveram a direção certa. Metade dos tiros foram interceptados pelos defensores visitantes, o que mostrou a eficiência da marcação.

Provável escalação do Bordeaux

 

Bordeaux na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Devido à sua participação na Champions League, na qual atingiu até o estágio de semifinais sendo eliminado apenas pelo Bayern de Munique, o Lyon teve o direito de começar mais tarde na disputa do Campeonato Francês. Fez sua largada somente na segunda rodada. Contudo, começou muito bem.

Na sexta-feira, 28 de agosto, em casa, goleou o Dijon por 4 a 1. Saiu em desvantagem. Sofreu o gol logo aos 14 minutos da etapa inicial. Scheidler marcou. A virada, todavia, não demorou. Aos 39 minutos, Depay, em cobrança de pênalti, igualou o placar. Aos 45 minutos, Lautoa, contra, facilitou a virada. Antes do intervalo, novamente Depay colocou a bola na rede ampliando a vantagem. A conta foi fechada aos 21 minutos da fase final. Ele alcançou o hat trick em outra cobrança de pênalti.

A goleada poderia ter sido bem mais ampla. O Lyon não parou de pressionar em busca de mais tentos ao longo do confronto. Foram 27 finalizações no total. Uma dúzia delas foi na direção da meta adversária. Dez tiros para fora evitaram que a margem de vitória fosse alargada. O goleiro Gomis, com oito defesa, também deu sua contribuição nesse sentido.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bordeaux x Lyon:

Mostrando qualidade e disposição de vencer, o Lyon tem o prognóstico em sua vitória diante do Bordeaux como palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Bordeaux x Lyon:


Promoções

Dicas de aposta