Matmut Atlantique

Ligue 1

03/02/2021

15:00

Bordeaux
Lille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 14:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 14:55.

As informações e o palpite para Bordeaux x Lille

Líder isolado do Campeonato Francês, o Lille defende sua posição nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, em confronto com o Bordeaux. O encontro faz parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1. Terá como palco o estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux. O início está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Bordeaux

Depois de enfileirar uma sequência de três vitórias (Lorient, Nice e Angers), o Bordeaux viu sua trajetória de ascensão na Ligue 1 ser interrompida na sexta-feira, 29 de janeiro, pelo Lyon. No estádio do rival, acabou batido por 2 a 1 na jornada anterior. Ekambi abriu o marcador aos 32 minutos da primeira fase. Até conseguiu reagir igualando aos coisas aos dez minutos da etapa final com Kalu. Mas aos 46 minutos, Dubois garantiu o sucesso dos donos da casa.

Ao ficar nos 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e oito derrotas), o Bordeaux caiu para décima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. São quatro pontos a menos do que o Rennes, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a participação em torneios internacionais na próxima temporada.

Como mandante, seu desempenho é superior. O Bordeaux aparece na sétima posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio colheu 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 12 gols e visto sua defesa ser vazada em nove ocasiões. Lesionados, o brasileiro Otávio e o argelino Zerkane devem ficar de fora do jogo desta quarta-feira.

Provável escalação do Bordeaux

 

Bordeaux na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Empatado com o Paris Saint-Germain no topo da tabela de classificação do Campeonato Francês até a jornada anterior, o Lille soube se aproveitar da derrota do clube da capital, por 3 a 2, fora de seus domínios, para o modesto Lorient, para ficar sozinho com o primeiro lugar. Naturalmente, fez sua parte nessa equação, ainda que com dificuldade.

No domingo, 31 de janeiro, em casa, bateu o Dijon, que luta contra o rebaixamento, por 1 a 0. Gol de Yazici aos 29 minutos do primeiro tempo. Além do gol, teve somente mais uma finalização certa ao longo de todo o confronto. Fez apenas o suficiente para alcançar os 48 pontos (14 vitórias, seis empates e duas derrotas) deixando o PSG na terceira posição. Quem tomou o segundo posto, com dois pontos de desvantagem, foi o Lyon, que bateu justamente o Bordeaux, seu rival desta quarta-feira.

Como visitante, o desempenho do Lille é ligeiramente inferior. Tem a segunda melhor campanha da Ligue 1 no ranking desse quesito. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 21 (seis vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 16 gols e sofrido oito. Nesta quarta-feira, não poderá contar com Benjamin André (21 jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol). Está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Também ficam de fora, mas por lesão, Pied e Ylmaz.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bordeaux x Lille:

Diante de um Bordeaux consistente em seus domínios, o Lille, que tem conseguido resultados melhores que seu desempenho nas quatro linhas, faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Bordeaux x Lille:


Promoções

Dicas de aposta