Stadio Renato Dell’Ara

Serie A

13/12/2020

11:00

Bologna
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 08:42.

As informações e o palpite para Bologna x Roma

Sem vencer há duas rodadas, a Roma tenta evitar o distanciamento do bloco de cima da tabela de classificação do Campeonato Italiano neste domingo, 13 de dezembro, no confronto com o Bologna. A partida compõe a programação da décima primeira rodada da edição 2020/2021 da Série A. Será disputada no estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bologna

O Bologna tem atuado na base do tudo ou nada no Campeonato Italiano. Em dez rodadas, não empatou uma partida sequer. O balanço da estratégia é negativo. Foram quatro vitórias e seis derrotas. No entanto, ela tem sido suficiente para manter o clube dentro de sua meta, que é garantir a permanência na divisão de elite. Os 12 pontos conquistados permitiram que iniciasse a disputa da décima primeira rodada na décima posição na tabela de classificação da Série A.

A vantagem na comparação com o Torino, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, está na casa de seis pontos. Bastante confortável nesse estádio do torneio. Como mandante, o Bologna apresenta desempenho até superior. Figura na sétima posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 15 pontos que disputou em seu estágio ganhou 15 (três vitórias e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido oito.

O técnico Sinisa Mihajlovic tem uma série de problemas médicos que limitam suas opções para a partida. A começar pelo goleiro Lukasz Skorupski, titular nas dez primeiras partidas, que sofreu uma lesão no dedo e deverá ficar de fora do jogo contra a Roma. também estão na enfermaria o defensor Mitchell Dirjks; os meias Ricardo Orsolini e Andreas Olsen e o atacante Federico Santander.

Provável escalação do Bologna

 

Bologna na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma vem de dois resultados ruins no Campeonato Italiano. O primeiro deles, na realidade, foi desastroso. Em Nápoles, foi goleada, por 4 a 0, pelo Napoli. No domingo, 6 de dezembro, em casa, ficou no empate sem gols com o Sassuolo. Este último, contudo, acabou sendo considerado aceitável pelas circunstâncias. O atacante Pedro foi expulso no final do primeiro tempo deixando a equipe em desvantagem numérica na maior parte do confronto.

Ao ficar nos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), a Roma caiu para sexta posição na tabela de classificação da Série A. Iniciou a disputa da décima primeira rodada com um ponto de vantagem na comparação com a Lazio, sétima colocada e primeira equipe fora da região que rende vagas para torneios internacionais. A desvantagem em relação ao Milan, líder, é de oito pontos.

Na quinta-feira, 10 de dezembro, o clube cumpriu seu compromisso pela última rodada da fase de grupos da Europa League. Já classificado e garantido no primeiro lugar da chave A, atuou preguiçosamente contra o CSKA Sofia, na Bulgária, e foi batido por 3 a 1. Fechou, dessa maneira, sua campanha com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Para o duelo deste domingo, não poderá contar com Pedro, suspenso, além de Mancini, Pastore, Pellegrini, Santon e Zaniolo, suspensos.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bologna x Roma:

Em busca da recuperação e diante de um Bologna desfalcado de jogadores importantes, a Roma tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o jogo deste domingo pela décima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Bologna x Roma:


Promoções

Dicas de aposta