Serie A

28/09/2020

15:45

Bologna
Parma Calcio 1913
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/09/2020 15:44.

As informações e o palpite para Bologna x Parma

Derrotados na jornada inaugural do Campeonato Italiano edição 2020/2021, Bologna e Parma tentam a recuperação nesta segunda-feira, 28 de setembro. O confronto conclui a programação da segunda rodada da Série A. O ponto de encontro é o estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bologna

Também foi do Bologna a função de fechar a agenda da primeira rodada. O adversário, todavia, era bem mais forte. Encarou o Milan, em Milão. Não conseguiu resistir ao poderio rubro-negro. Foi batido por 2 a 0. Os dois gols foram assinalados pela máquina sueca de colocar a bola na rede Zlatan Ibrahimovic. Ele abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo e aumentou a vantagem aos seis minutos da fase final em cobrança de pênalti.

Na etapa inicial, o Bologna se limitou a tentar evitar que o Milan chegasse até sua meta. Fechou-se na defesa e usou a posse de bola – que teve por 45% do tempo, essencialmente de maneira defensiva. Trocava a pelota sem qualquer objetividade. Criou somente uma chance de finalização, que foi interceptada pelo goleiro Donnarumma.

Ao ver a estratégia ir por água abaixo, avançou na etapa derradeira. Acelerou a definição das jogadas e, mesmo com a bola por menos tempo (33%), criou bem mais oportunidades. Foram cinco arremates somente no segundo tempo. Quatro deles no alvo. Porém, Donnarumma voltou a atuar com eficiência para garantir que a meta milanesa não fosse vazada.

Provável escalação do Bologna

 

Bologna na temporada atual


A forma atual do Parma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A estreia do Parma foi bastante preocupante. O time, que fez uma boa temporada 2019/2020 até a paralisação do Campeonato Italiano e despencou depois da retomada com o número intenso de partidas em intervalo curto de tempo, voltou a dar mostras da fragilidade do condicionamento técnico de seu plantel.

No jogo contra o Napoli, em Parma, fez um primeiro tempo equilibrado embora, diga-se, nenhuma das equipes tenha dado mostras de buscar a vitória no começo do jogo. Houve apenas uma finalização para cada lado. Os donos da casa até acertaram o alvo, ainda que não tenham balançado a rede. Os visitantes nem isso conseguiram.

Na etapa final, entretanto, o Parma foi engolido pelos napolitanos, que criaram 11 oportunidades de finalização, acertaram o alvo em sete dessas oportunidades e fizeram os gols que os levaram à vitória por 2 a 0. Os mandantes tiveram somente três chances de arremate, sendo que um deles apenas foi na direção certa. Por ser começo de temporada ainda é cedo para dizer que se trata de um problema crônico ou apenas um estágio de preparação. Mas a queda de rendimento de uma etapa para outra foi muito grande.

Provável escalação do Parma

 

Parma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bologna x Parma:

O futebol mostrado pelas equipes no primeiro jogo faz com que o prognóstico na vitória do Bologna sobre o Parma seja o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Bologna x Parma:


Promoções

Dicas de aposta