Stadio Renato Dell’Ara

Serie A

08/11/2020

14:00

Bologna
SSC Napoli
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/11/2020 13:57.

As informações e o palpite para Bologna x Napoli

Derrotado pelo Sassuolo na jornada anterior, o Napoli persegue a reação no Campeonato Italiano neste domingo, 8 de dezembro, contra o Bologna. O encontro é parte da programação da sétima rodada da versão 2020/2021 da Série A. Terá como sede o estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bologna

O Bologna conseguiu na rodada passada interromper uma sequência de três derrotas no Campeonato Italiano. Após ser batido por Benevento (1 a 0), Sassuolo (4 a 3) e Lazio (2 a 1) fez valer o mando de campo diante do Cagliari. Marcou 3 a 2 depois de estar duas vezes em desvantagem no placar.

Apesar da dificuldade para alcançar a vitória, a equipe foi bastante superior ao adversário. Teve mais posse de bola (54%), finalizou quase o triplo de vezes (16 a 6) e foi muito mais eficiente no quesito arremate certo (11 a 4). Com isso, avançou para seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas) subindo para décima terceira posição na tabela de classificação.

Iniciou a disputa da sétima rodada apresentando vantagem de dois pontos na comparação com o Torino, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o Bologna tem a sexta melhor campanha da Série A. Dos nove pontos que disputou como coluna um ganhou seis (duas vitórias e uma derrota) tendo marcado dez gols e sofrido sete. Enfrenta uma série de problemas de lesão. Dijks, Medel, Poli, Santander, Skov, Mbaye e Sansone estão aos cuidados do departamento médico e são dúvidas para o encontro deste domingo.

Provável escalação do Bologna

 

Bologna na temporada atual


A forma atual do Napoli

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Napoli teve na rodada anterior uma batalha direta pela vice-liderança com o Sassuolo. Atuando no San Paolo, acabou levando a pior. Perdeu por 2 a 0 diante de um adversário que mudou radicalmente sua forma de atuar. Geralmente agressivo, montou uma retranca e optou pelos contra-ataques. Tática preferencial dos napolitanos. Marcou 2 a 0.

A recuperação não tardou. Porém, aconteceu na Europa League. Na quinta-feira, 5 de novembro, na Croácia, o Napoli fez 2 a 1 no Rijeka em encontro pela última rodada do primeiro turno da fase de grupos do torneio. O sucesso, de virada, o levou a seis pontos deixando-o empatado com AZ Alkmaar e Real Sociedad na liderança da chave F.

No Campeonato Italiano, ao ficar estacionado nos 11 pontos (quatro vitórias e duas derrotas, uma vez que teve um ponto descontado por seu não-comparecimento no jogo contra a Juventus), caiu para quinta posição na tabela de classificação da Série A. Cinco pontos abaixo do Milan, líder. Como visitante, figura na sétima colocação no ranking desse critério na Série a do Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos que disputou como coluna dois ganhou seis (duas vitórias e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bologna x Napoli:

O Bologna vem mostrando que sua luta na temporada será apenas para evitar o rebaixamento. O Napoli, bastante superior, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro deste domingo pela sétima rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bologna x Napoli:


Promoções

Dicas de aposta