Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 22:40.

As informações e o palpite para Bologna x Juventus

Em busca de uma vaga na Champions League, mas sem depender apenas de seu resultado, a Juventus enfrenta o Bologna neste domingo, 23 de maio. A partida vale pela trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021. Terá como palco o estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília), assim como os demais cinco jogos que encerram a disputa da Série A.

A Série A envia sete clubes para competições internacionais. Os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto ou sexto posto ganha vaga direta na Europa League. O sétimo colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bologna

Sem sofrer com ameaça de rebaixamento, o Bologna teve uma queda de rendimento, que já não era dos mais altos, na reta final do torneio. Sua última vitória aconteceu há mais de um mês. Superou o Spezia, em casa, em 18 de abril, por 4 a 1. Desde então, disputou seis partidas. Colecionou três empates e três derrotas. O duelo mais recente foi registrado na segunda-feira, 17 de maio, no fechamento da penúltima rodada. Ficou no 2 a 2 com o Verona.

Com 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e 16 derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. São 20 pontos a menos do que a Roma, sétima colocada, que fecha a região que rende vagas em torneios internacionais, e oito a mais do que o Benevento, antes da jornada final, time que abre a relação dos degolados.

Como mandante, o Bologna apresenta desempenho até um pouco melhor. É o nono colocado no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e seis derrotas). Fez 32 gols e teve a rede balançada em 29 ocasiões. O defensor Mitchell Dijks (20 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem gol) e meia Roberto Soriano (37 jogos, nove gols), suspensos, ficam fora da partida final da temporada. Também não devem ser relacionados, mas por questões médicas, os defensores Danilo (35 jogos, sem gol) e Aaron Hickey (11 jogos, sem gol) e o meia Nicolás Dominguez (28 jogos, um gol).

Provável escalação do Bologna

 

Bologna na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Juventus entrara em campo com a autoestima elevada pela conquista da edição 2020/2021 da Copa da Itália. Na quarta-feira, 19 de maio, derrotou a Atalanta, por 2 a 1, evitando passar a temporada sem acrescentar um troféu sequer em sua galeria. Kulusevski, aos 31 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. O clube de Bérgamo igualou dez minutos depois. No segundo tempo, contudo, aos 28 minutos, Chiesa fez o segundo gol da Velha Senhora e assegurou a vitória.

Se esportivamente o resultado causou certo alívio, economicamente a busca por um lugar na Champions League é mais importante. Vitórias diante de Sassuolo (3 a 1) e em cima da Internazionale (3 a 2), que depois de nove anos de conquistas da Série A por parte da Juventus, levou o título deste ano do Campeonato Italiano, mantiveram a Velha Senhora na luta por um lugar no G4. Porém, a equipe não depende apenas de seu resultado para chegar lá. Com 75 pontos (22 vitórias, nove empates e seis derrotas), está na quinta posição na tabela de classificação.

Inter e Atalanta já garantiram suas vagas. As duas outras estão em aberto. Milan e Napoli, ambos com 76 pontos, estão no pelotão de classificação. Dessa maneira, a Juventus precisa superar um delas na jornada final. Tem que vencer seu jogo e torcer para que um deles tropece. O Milan vai enfrentar a Atalanta em Bérgamo e o Napoli recebe o Verona. O meia Rodrigo Betancur (33 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem gol), suspenso, é a única baixa esperada para jornada final.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bologna x Juventus:

Em trajetória de ascensão e contra um Bologna que não vem mostrando grande interesse em seus jogos, a Juventus tem o prognóstico na vitória neste domingo o palpite indicado para o confronto pela última rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bologna x Juventus:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta