Bologna vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Bologna x Chievo

Nosso palpite: Bologna vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Bologna x Chievo

Em sua desesperada luta para evitar o rebaixamento para Série B, o Bologna fecha nesta segunda-feira, 8 de abril, a trigésima primeira rodada do Campeonato Italiano edição 2018/2019 encarando o Chievo, lanterna do torneio. O duelo terá como cenário o estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

O torneio tem 38 jornadas agendadas. Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. Quem fica na quinta e na sexta posições ganha o direito de participar da Liga Europa. Os três últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Bologna

Depois de três vitórias consecutivas que o tiraram da zona da degola, bastaram 15 minutos de total descontrole para que o Bolonha voltasse a frequentar a região de rebaixamento. Na quinta-feira, 4 de abril, no confronto que também foi o responsável por concluir a jornada, a de número 30, do Campeonato Italiano, o time sofreu quatro gols nos minutos iniciais do encontro com a Atalanta, em Bérgamo.

Depois do furacão, até conseguiu de restabelecer, equilibrar a partida e fazer um gol. Mas já era tarde para obter qualquer coisa além disso. Acabou perdendo por 4 a 1 e ficando estacionado nos 27 pontos (seis vitórias, nove empates e 15 derrotas). Iniciou a disputa da jornada 31 com um ponto de desvantagem na comparação com o Empoli, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, e dois abaixo da Udinese, seus dois rivais mais próximos.

Embora tenha a oportunidade de entrar em campo depois dos adversários e conhecer seus resultados na jornada, isso em nada muda sua situação. A vitória é um resultado obrigatório. Como mandante, seu desempenho no torneio é ligeiramente superior. Está fora do Z3 nesse critério. É o quarto pior da Série A tendo obtido 16 (quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas) dos 42 pontos disputados em seu estádio. Assinalou 12 gols e sofreu 18.

O único problema de lesão para a partida desta segunda-feira é o atacante Simone Edera (três jogos na temporada 2018/2019 do Campeonato Italiano, sem gol).

A forma atual do Chievo

O Chievo também entrou em campo na quinta-feira, 4 de abril, para seguir sua rotina de resultados ruins. Como visitante, foi goleado pelo Sassuolo por 4 a 0. Com 11 pontos (uma vitória, 11 empates e 18 derrotas), permanece desde a primeira rodada na vigésima – última – posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano e de lá não deverá sair até a trigésima oitava.

O time ainda não conseguiu vencer como visitante. Em 15 partidas realizadas longe de seus domínios, conseguiu seis pontos (seis empates e nove derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 32.

Para o encontro em Bologna, dois jogadores deverão ser deixados de lado por problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico o goleiro Andrea Seculin (duas partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Italiano) e o meio-campista Ezequiel Schelotto (quatro jogos, sem gol).

Prognóstico final para Bologna x Chievo

Embora em um determinado momento da temporada o Chievo tenha conseguido impor algumas dificuldades aos adversários e arrancado pontos até mesmo de times nas primeiras posições da tabela da classificação, agora parece ter jogado a toalha e vai contando os dias para a confirmação matemática de seu inevitável rebaixamento. O cenário é oposto no Bologna, que ganhou força com três vitórias consecutivas e não deve se deixar abalar com a derrota em Bérgamo, uma vez que tem chances reais de evitar a queda. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a melhor opção para o confronto que encerra nesta segunda-feira a jornada 31 do Campeonato Italiano edição 2018/2019.

Prognóstico Bologna x Chievo:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h14 de 6/4/2019