Stadio Renato Dell’Ara

Serie A

12/02/2021

16:45

Bologna
Benevento
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 16:43.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 16:43.

As informações e o palpite para Bologna x Benevento

Em pé de igualdade na pontuação, Bologna e Benevento travam nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, uma batalha por posição no Campeonato Italiano. A partida foi selecionada para abrir a programação da vigésima segunda rodada da edição 2020/2021 da Série A. Terá como palco o estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bologna

Após duas derrotas contra os gigantes Juventus (2 a 0) e Milan (2 a 1), o Bologna aproveitou-se da fragilidade do Parma, que está enfiado na zona de rebaixamento, para voltar a pontuar. No domingo, 7 de fevereiro, mesmo atuando no estádio Ennio Tardini, marcou 3 a 0 no rival. Já no primeiro tempo abriu vantagem de dois tentos. Ambos assinalados por Barrow. Aos 15 e 33 minutos. Na fase derradeira, fechou conta aos 47 minutos através de Orsolini, que começou no banco e entrou aos 22 minutos na vaga de Olsen.

O placar foi um pouco exagerado diante do que aconteceu nas quatro linhas. O Parma, com a posse de bola por mais tempo (56%), chegou a criar mais oportunidades de finalização (16 a 15) e acertar o alvo mais vezes (8 a 7) do que os visitantes. Porém, a precisão nos arremates do Bologna garantiu que o time alcançasse 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e dez derrotas). Suficiente para ficar na décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano.

Ampliou para oito pontos a vantagem na comparação com o Cagliari, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o Bologna tem desempenho até melhor. Aparece na décima posição do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 30 pontos que disputou em seu estádio conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 18 gols e visto sua rede ser balançada em 19 ocasiões. Farago e Santander, em processo de recuperação de lesão, devem ficar de fora do jogo desta sexta-feira.

Provável escalação do Bologna

 

Bologna na temporada atual


A forma atual do Benevento

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benevento recebeu a Sampdoria no domingo, 7 de fevereiro. Conseguiu abrir vantagem na partida com tento de Caprari aos dez minutos da segunda etapa. Não foi capaz, entretanto, de manter a vantagem até o final. Sofreu aos 35 minutos o gol de Keita. O empate por 1 a 1 prevaleceu até o encerramento do confronto, que teve ligeira prevalência da equipe de Gênova.

Dessa maneira, o Benevento acabou estendendo para cinco partidas seu jejum de sucessos. No período, iniciado em 9 de janeiro, colheu dois empates e três derrotas. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e dez derrotas), a mesma pontuação de seu adversário desta sexta-feira, fica um posto abaixo na tabela de classificação da Série A, o décimo quarto, por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, apresenta desempenho superior. Aparece na décima terceira posição no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 13 (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo colocado a bola na rede dos rivais em 12 oportunidades e visto sua rede ser balançada 20 vezes. A única baixa esperada para o confronto com o Bologna é do defensor Gaetano Letizia, afastado desde o início de janeiro com uma lesão muscular.

Provável escalação do Benevento

 

Benevento na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Bologna x Benevento:

Acomodados em uma região da tabela em que não têm ambição de conquistar vaga em torneio internacional nem são ameaçados pelo rebaixamento, Bologna e Benevento não encontram motivos para correr riscos. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para a partida desta sexta-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bologna x Benevento:


Promoções

Dicas de aposta