Stadio Renato Dell’Ara

Serie A

23/12/2020

16:45

Bologna
Atalanta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 16:41.

As informações e o palpite para Bologna x Atalanta

Em trajetória de recuperação, a Atalanta tem o Bologna em seu caminho nesta quarta-feira, 23 de dezembro. O ponto de encontro será o estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha. O duelo faz parte da programação da décima quarta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021, a última a ser disputada neste ano. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Bologna

O Bologna volta a atuar em seus domínios depois de duas partidas seguidas na estrada. Retorna com dois pontos na bagagem. Empatou com Spezia (2 a 2) e Torino (1 a 1). Resultados que acabaram não sendo considerados satisfatórios pelo time ter perdido os dois jogos anteriores para Roma (5 a 1) e Internazionale (3 a 1). O que ampliou seu jejum de sucessos para quatro confrontos.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas), o Bologna iniciou a disputa da décima quarta rodada comodamente instalado na décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Sem dar sinais de que tenha condições de voos mais altos, parece que ficar longe da zona de rebaixamento será seu único objetivo da disputa. Tem cumprido seu dever.

Apresenta sete pontos de frente na comparação com o Torino, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, tem desempenho bem superior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou nove (três vitórias e três derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Bologna

 

Bologna na temporada atual


A forma atual da Atalanta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso da Atalanta, as ambições são bem maiores. A equipe manteve seu foco na primeira metade da temporada na Champions League. A missão foi cumprida. Avançou para as oitavas de final do torneio continental, que só será retomado em fevereiro. Agora, tenta recuperar o tempo perdido no Campeonato Italiano. Vai tirando o pé da lama.

Das três partidas que disputou após concluir sua participação na fase de grupos da Champions League, venceu duas e empatou uma. A igualdade foi contra a poderosa Juventus, por 1 a 1, em Turim. Ou seja, nenhum desastre. A primeira vitória aconteceu dia diante da Fiorentina. Em Bérgamo, marcou 3 a 0. A segunda, também em casa, no domingo, 20 de dezembro, foi sobre a Roma. De virada, goleou por 4 a 1.

Alcançou, dessa maneira, 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas). Subiu para sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É a primeira fora da região que dá vagas em competições internacionais. Está dez pontos abaixo do Milan, líder, e dois atrás do Sassuolo, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também figura na sétima posição no ranking desse critério da Série A. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois levou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido nove.

Provável escalação da Atalanta

 

Atalanta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bologna x Atalanta:

Em trajetória de ascensão, a Atalanta tem o prognóstico em seu sucesso contra o Bologna o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Bologna x Atalanta:


Promoções

Dicas de aposta