Venezuela vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Bolívia x Venezuela

Nosso palpite: Venezuela vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Bolívia x Venezuela

Bolívia e Venezuela brigam neste sábado, 22 de junho, pela sobrevivência na Copa América 2019. O encontro, que terá como cenário o Mineirão, em Belo Horizonte, faz parte da terceira – última – rodada do grupo A da fase de classificação do torneio. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com quatro pontos, as seleções de Brasil e Peru, que vão se enfrentar no mesmo horário, lideram a chave. Os venezuelanos ocupam o terceiro lugar com dois pontos e os bolivianos ainda não pontuaram.

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Normalmente disputada por dez países, que compõem a Confederação Sul-Americana de Futebol, dessa vez a Copa América tem 12 participantes, uma vez que as seleções de Japão e Catar foram convidadas para o torneio. Dessa maneira, a primeira fase conta com quatro grupos de três times que vão se enfrentar em turno único. Ao final das três jornadas estabelecidas, os dois primeiros avançarão para as quartas de final.

O desempenho recente da Bolívia

Não há mais como os bolivianos alcançarem um dos dois lugares que o grupo A reserva para segunda fase da Copa América 2019. A única possibilidade da equipe é tentar ser uma das duas melhores terceiras colocadas e, dessa maneira, conseguir um posto nas quartas de final. Para isso, a vitória no encontro deste sábado é resultado obrigatório.

Isso exigirá uma mudança ainda mais significativa no comportamento da equipe, que atuou de forma extremamente defensiva em sua partida de estreia. Na derrota, por 3 a 0, diante da seleção brasileira, os bolivianos tentaram somente quatro finalizações ao longo do confronto, sendo que apenas uma delas teve a direção certa.

Com mudanças de nomes e postura, a Bolívia até foi mais corajosa diante do Peru, na jornada de número dois. Saiu em vantagem, mas recuou e acabou levando a virada por 3 a 1 deixando mais uma vez exposta sua fragilidade ofensiva. Foram cinco tentativas de chute a gol, sendo duas certeiras.
Isso não tem sido compensado com eficiência defensiva. Apesar de centrar seu jogo na tentativa de evitar o gol, os bolivianos permitiram 17 tentativas de finalização aos peruanos ao longo do duelo.

A forma atual da Venezuela

Os venezuelanos têm dois caminhos para obter um lugar nas quartas de final. Podem chegar lá como um dos dois melhores do grupo A ou mesmo através da repescagem entre os terceiros colocados.

A primeira hipótese depende também do resultado de Brasil e Peru. A Venezuela, para ter a vaga assegurada, precisaria vencer o seu jogo e torcer para que exista um vencedor no outro confronto da chave. Dessa maneira, ficaria com o segundo lugar na tabela de classificação.

Pode até mesmo garantir a primeira posição. Nesse caso, seria necessário um empate entre brasileiros e peruanos, o que deixaria as três seleções com cinco pontos. A definição iria para o saldo de gols. Nesse caso, os venezuelanos precisariam bater a Bolívia por 4 a 0.

Independentemente dessas situações, uma vitória simples garantirá, na pior das hipóteses, o terceiro lugar do grupo aos venezuelanos e uma vaga na repescagem, uma vez que nenhum outro terceiro colocado tem chances de chegar a esse patamar.

Contudo, na briga pela repescagem, até mesmo um empate pode servir. Nesse caso, a seleção da Venezuela, que não fez nem sofreu gol na Copa América 2019 nas duas jornadas iniciais, teria que aguardar o resultado das duas outras chaves e torcer para que ao menos um dos terceiros colocados não a ultrapasse.

Prognóstico e palpite final para Bolívia x Venezuela

Embora a Bolívia já tenha feito um gol na Copa América 2019 e a Venezuela ainda não, os venezuelanos possuem capacidade ofensiva superior aos rivais e também mostraram melhor padrão de jogo em seus dois primeiros confrontos. Dessa maneira, o palpite na vitória venezuelana em Belo Horizonte parece ser o mais indicado para o duelo deste sábado pela última rodada da fase de classificação do torneio continental.

Prognóstico e palpite final para Bolívia x Venezuela:

Cotação de 1,48* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h45 de 20/6/2019