Haiti vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Bolívia x Haiti

Nosso palpite: Haiti vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Bolívia x Haiti

Em um processo turbulento de renovação, a seleção da Bolívia recebe a equipe do Haiti nesta terça-feira, 15 de outubro, em amistoso preparatório pensando nas eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022. A partida será realizada no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (altitude de 428 metros), na Bolívia. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

Aproveitando-se da segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para jogos entre seleções na temporada 2019/2020, as equipes nacionais colocam suas equipes em ação no ciclo preparação para o Mundial. Em alguns continentes, como África e Ásia, a disputa das eliminatórias já começou. Em outros, como Europa, Américas do Norte e Central e na América do Sul, ainda haverá torneios antes da largada das seletivas para a próxima Copa do Mundo.

O desempenho recente da Bolívia

A Copa América de 2019 marcou o final da era Eduardo Villegas no comando da seleção boliviana. O trabalho do treinador centrado no sistema defensivo não resistiu à eliminação na primeira fase.

César Farias assumiu prometendo um futebol mais ofensivo. No primeiro momento, apresentou um retrocesso na defesa e não entregou a melhora no ataque. A estreia teve a derrota para o Equador, por 3 a 0, na data de amistosos em setembro. Na quinta-feira, 10 de outubro, os bolivianos foram goleados pela Venezuela, também atuando fora de casa, por 4 a 1.

Nesta terça-feira, farão o primeiro jogo em seus domínios acumulando uma longa sequência negativa. Não vencem há 12 confrontos. Foram três empates e nove derrotas no período. O último sucesso registrado foi praticamente insignificante. Marcaram 2 a 0 na frágil seleção de Myanmar em amistoso realizado em 13 de outubro de 2018. Ou seja, não celebram uma vitória há mais de um ano.

A forma atual do Haiti

A seleção do Haiti, pelo contrário, mostra clara evolução. Conquistou nas eliminatórias para Liga das Nações da Concacaf a classificação para Liga A, a Primeira Divisão. Fez na quinta-feira, 10 de outubro, sua partida pela quarta jornada das seis previstas pelo torneio. Em casa, ficou no 1 a 1 com a Costa Rica.

Com dois pontos (dois empates e uma derrota), está na terceira – última – posição do grupo D, que tem Curaçao (cinco pontos) na liderança e Costa Rica, também com dois pontos, na segunda colocação. Embora esteja ameaçada de rebaixamento, sua participação na divisão de elite é um grande avanço.

Na Copa Ouro, disputada em julho nos Estados Unidos, conseguiu não apenas superar a primeira fase como atingir as semifinais. Só caiu diante dos mexicanos, que acabaram levando o título. Assim mesmo, na prorrogação, que perderam por 1 a 0 depois de empate sem gols no tempo regulamentar.

Prognóstico e palpite final para Bolívia x Haiti

Enquanto a Bolívia seque estacionada como a pior seleção da América do Sul, Haiti mostra progressos claros na qualidade de seu futebol e em seu status entre as equipes das Américas Central e do Norte. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais adequado para o amistoso desta terça-feira que serve como preparação para as eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Bolívia x Haiti:

Cotação de 5,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h55 de 14/10/2019