
Bolívia e Brasil travarão nesta terça-feira, 9 de setembro, partida pela décima oitava rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. É a jornada final do processo seletivo da América do Sul para o Mundial de Estados Unidos, México e Canadá. Com pontapé inicial marcado para 20h30 (horário de Brasília), será realizado no estádio Municipal de El Alto, na altitude de 4.150 metros de El Alto.
A seleção brasileira venceu as quatro últimas partidas contra os bolivianos. Duas em casa, uma em solo adversário e uma em campo neutro.
Bolívia x Brasil | Palpites do SDA:
Palpite | Odd | Aposta |
Empate | 3,70 na Superbet | Adicionar ao cupom de aposta |
Acima de 3,5 cartões exibidos | 1,83 na bet365 | Adicionar ao cupom de aposta |
Empate
As seis vagas diretas da América do Sul para o Mundial de 2026 estão definidas. O Brasil é um dos classificados. Os bolivianos ainda sonham em chegar lá. Lutam pela sétima posição do torneio seletivo, o que lhes permitiria disputar a repescagem. O palpite no empate é a recomendação para o confronto desta terça-feira pela décima oitava rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá.
Acima de 3,5 cartões exibidos
Para o Brasil, a partida serve somente para cumprir tabela. Para os bolivianos, trata-se de um jogo decisivo. Isso deve fazer com que atuem com intensidade na busca pela vitória. Selecionando o mercado acima/abaixo de cartões amarelos para servir como base do palpite extra no encontro desta terça-feira pela última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, a indicação é na opção acima de 3,5 cartões exibidos.
Últimas notícias e estatísticas da Bolívia
A Bolívia disputa com a Venezuela a sétima posição nas eliminatórias para o Mundial de 2026. Os venezuelanos estão em vantagem nessa batalha. Somaram 18 pontos até agora, um a mais que os bolivianos. Assim, uma vitória diante da seleção brasileira é resultado obrigatório para manter as esperanças de classificação dos donos da casa.
Jogar na altitude tem sido a grande arma da Bolívia. Dos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e dez derrotas) conquistados nas primeiras 17 jornadas, 14 foram em casa, onde a equipe tem uma postura bem mais ofensiva, especialmente no começo das partidas. Momento em que os adversários ainda tentam se adaptar às dificuldades apresentadas por atuar mais de quatro mil metros acima do nível do mar.
Bolívia | Resultados dos últimos confrontos
Últimas notícias e estatísticas do Brasil
A seleção brasileira fez na quinta-feira, 4 de setembro, sua última partida como mandante na seletiva da América do Sul para a Copa do Mundo de Estados Unidos, México e Canadá. No Maracanã, superou o Chile, por 3 a 0, sem grandes dificuldades. Foi a terceira partida sob o comando de Carlo Ancelotti. A vantagem no marcador poderia ter sido ainda maior.
O Brasil, que teve o controle da redonda por 64% do tempo, construiu 22 lances que terminaram em oportunidades de finalização. Sete delas foram no alvo. Estêvão, aos 38 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Lucas Paquetá (27 minutos) e Bruno (31 minutos). Os chilenos não acertaram um arremate sequer. Assim, a equipe canarinho chegou ao terceiro jogo consecutivo sem ter a defesa vazada.
Brasil | Resultados dos últimos confrontos
Bolívia x Brasil | Onde assistir ao vivo?
- TV Aberta: Globo
- TV por assinatura/pay per view: SporTV
- Internet/streaming: Globoplay
Prováveis escalações para Bolívia x Brasil
Ficha técnica de Bolívia x Brasil
Confira abaixo as principais informações do jogo válido pelo World Cup Qualification CONMEBOL: