World Cup Qualification CONMEBOL 1st round

13/10/2020

17:00

Bolivia
Argentina
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/10/2020 16:55.

As informações e o palpite para Bolívia x Argentina

A altitude de 3.640 metros de La Paz é a grande arma da Bolívia nesta terça-feira, 13 de outubro, em sua primeira partida caseira nas eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Em confronto pela segunda jornada do torneio, os bolivianos recebem a Argentina no estádio Hernando Siles, o principal da capital, em duelo que tem início marcado para 17h (horário de Brasília).

Mesmo com o adiamento do início das eliminatórias de março para outubro, a Confederação Sul-Americana de Futebol resolveu manter o formato da disputa. As dez seleções envolvidas disputarão partidas de ida e volta. Assim, ao final das 18 rodadas previstas, as quatro melhores classificadas terão lugar garantido na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem terminar em quinto lugar ainda terá a possibilidade de disputar a repescagem e também conseguir a vaga no Mundial.

O desempenho recente da Bolívia

A facilidade de conseguir um lugar no Mundial é tão grande nas eliminatória da América do Sul é tão grande que permite às seleções desprezar os jogos fora de casa. Na disputa valendo lugares na Rússia, por exemplo, a Colômbia, que ficou com a quarta vaga, somou 27 pontos. O Peru, que avançou através da repescagem, ficou com 26 pontos. Dessa maneira, o time que ganhar todos os jogos em casa chegaria os 27 pontos e garantiria um lugar no Qatar. Parece ser a estratégia traçada pela Bolívia.

Tanto que o técnico César Farias nem trouxe seus todos os seus principais atletas para enfrentar a seleção brasileira na sexta-feira, 9 de outubro, em São Paulo. Sabe que, em condições normais de temperatura e pressão, ou seja, em altitude que não afete de forma significativa os atletas, não tem como competir. Foi o que aconteceu. Apanhou por 5 a 0.

A retranca montada durou 16 minutos. Foi quando Marquinhos marcou o primeiro gol da equipe Canarinho. Ainda na primeira etapa, Roberto Firmino fez o segundo, aos 30 minutos. Na fase final, a goleada foi construída. Roberto Firmino, logo aos quatro minutos, fez seu segundo tento na partida. Carrasco, aos 21 minutos, marcou contra. Philipe Coutinho, aos 28 minutos, completou. A Bolívia, ao longo de todo o confronto, acertou somente uma finalização na direção do gol brasileiro em três tentativas de arremate.

Provável escalação da Bolívia

 

Bolívia na temporada atual


A forma atual da Argentina

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A atuação da Argentina em sua estreia nas eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 provocou irritação em seus torcedores e na crítica especializada. Mesmo com a vitória, por 1 a 0, sobre o Equador, em Buenos Aires, na quinta-feira, 8 de outubro.

Foi conquistada sem sustos. Logo aos 13 minutos da primeira etapa o gol foi assinalado em cobrança de pênalti convertida por Lionel Messi. Os equatorianos passaram todo o jogo sem acertar um chute sequer na direção do gol defendido por Armani. Se o arqueiro tivesse faltado ao encontro, sua ausência não teria sido sentida.

O problema foi que a Argentina não mostrou muito mais do que isso. Sonolenta, criou somente oito oportunidades de arremate ao longo do duelo. Além do pênalti, somente mais uma delas foi acertada. Diante de um rival fraquíssimo, o técnico Lionel Scaloni montou um time com uma linha defensiva com quatro zagueiros protegidas por três meio campistas. Ocampos e Messi sequer tiveram liberdade para ficar no ataque. Como o meio-campo não construía, precisavam para buscar a bola, enquanto só Lautaro Martinez ficava mais à frente. A tática claramente não funcionou.

Provável escalação da Argentina

 

Argentina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bolívia x Argentina:

A Bolívia teve ter uma postura mais agressiva no jogo caseira. Diante de uma seleção Argentina que pouco mostrou, isso vez com que o prognóstico na igualdade seja indicado como palpite para o encontro pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2020.

Prognóstico e palpite final para Bolívia x Argentina:


Promoções

Dicas de aposta