Copa Libertadores Qualification

16/03/2021

19:15

Bolivar
Montevideo Wanderers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 19:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 19:13.

As informações e o palpite para Bolívar x Wanderers

Em meio a uma gigantesca crise no futebol boliviano, o Bolívar recebe o Wanderers, do Uruguai, nesta terça-feira, 17 de março, em encontro que é parte da programação da rodada de retorno da segunda fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para Copa Libertadores da América em sua versão 2021. O ponto de encontro será o estádio Hernando Siles, em La Paz. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

No duelo em Montevidéu, os uruguaios venceram por 1 a 0. Dessa maneira, avançarão para enfrentar no próximo estágio o ganhador do confronto envolvendo Caracas, da Venezuela, e Atlético Júnior, da Colômbia, em caso de nova vitória ou então empate. Se conseguirem fazer ao menos um gol poderão perder, desde que a diferença não supere um gol. Aos donos da casa, resta ganhar por margem de dois ou mais tentos para reverter a diferença. Se devolverem o placar do jogo de ida, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.  

O desempenho recente do Bolívar

O final de semana passado marcou a abertura da disputa do Campeonato Boliviano versão 2021. O torneio começou envolto em polêmica e protestos. Os jogadores, em sua grande maioria, fizeram greve devido ao atraso nos pagamentos. Segundo noticiário da imprensa local, apenas quatro dos 16 clubes que participam da Divisón Profesiona, a divisão de elite do país, estão em dia com seus compromissos com os atletas.

A Federação Boliviana concordou em montar uma comissão para julgar os casos em que há divergência. Porém, ela foi criada apenas com representantes dos clubes o que, naturalmente, não foi aceito pelos atletas, que protestaram. Assim, boa parte dos times entrou em campo usando equipes formadas pelas divisões de base. O Bolívar encarou o Guabira, fora de casa, e foi derrotado por 3 a 1.

Não utilizou seu time principal no jogo. Mas não por causa da greve. Preferiu recorrer a uma formação recheada de reservas visando preservar seus atletas mais importantes para o encontro desta quarta-feira. Produziu pouco. Foram sete oportunidades de arremate. A única finalização certa gerou seu gol. Os donos da casa não fizeram muito mais. Foram nove arremates, sendo quatro no alvo e três no fundo da rede. O atacante Cesar Menacho, expulso já nos acréscimos do jogo de ida, suspenso, está fora do jogo desta terça-feira.

Provável escalação do Bolívar

 

Bolívar na temporada atual


A forma atual do Wanderers

O Wanderers conseguiu no jogo de ida interromper uma sequência de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate). Fez uma partida equilibrada diante do Bolívar. Mesmo tendo um pouco menos de posse de bola no confronto (47%), conseguiu criar mais oportunidades para finalizar (15 a 12) e foi melhor também no quesito tiros certos (5 a 4). Marcou o tento da vitória por 1 a 0 aos dez minutos da etapa derradeira com Rolon.

Do time que começou como titular a partida contra o Bolívar, apenas o goleiro Silveira foi escalado para enfrentar o Plaza Colônia na sexta-feira, 12 de março, em duelo pela décima segunda rodada da versão 2020 do Torneio Encerramento do Campeonato Uruguaio. Até mesmo a tática foi diferente. Em vez de um sistema com linha defensiva de quatro defensores, foi usado uma formação com três zagueiros. O Wanderers acabou perdendo por 3 a 0.

Estacionado nos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas), caiu para décima primeira posição na tabela de classificação do equivalente ao segundo turno da liga nacional. Está 15 pontos abaixo do Liverpool, que lidera o torneio e foi batido ainda na primeira etapa das eliminatórias para Copa Libertadores da América pela Universidad Católica, do Equador.

Provável escalação do Wanderers

 

Wanderers na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bolívar x Wanderers:

Contando com a possibilidade de atuar na altitude, o Bolívar tem o prognóstico em seu sucesso diante do Wanderers o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de volta da segunda fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América em sua temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Bolívar x Wanderers:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta