Copa Libertadores Grp. B

16/09/2020

21:30

Bolivar
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/09/2020 21:29.

As informações e o palpite para Bolívar x Palmeiras

Um time que está há meio ano sem jogar é o adversário do Palmeiras nesta quarta-feira, 16 de setembro, em sua reestreia na Copa Libertadores da América 2020. O clube paulista terá em seu caminho o Bolívar. O encontro será realizado no estádio Hernando Siles, em La Paz. A capital boliviana tem 3,640 metros de altitude. A partida faz parte da programação da terceira rodada do grupo B, a última do primeiro turno. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A chave tem ainda Guarani, do Paraguai, e Tigre, da Argentina.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Bolívar

O Bolívar entrou em campo pela última vez em 14 de março. Enfrentou o Jorge Wilstermann, que também está na disputa da Copa Libertadores da América 2020, em confronto pela División Profesional, o Campeonato Boliviano. O duelo, pela décima segunda rodada da temporada 2020 do torneio, que seria suspenso após os confrontos realizados no dia seguinte, ficou no empate por 1 a 1.

Dessa maneira, com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Bolíviar ficou na terceira posição, que divide com Blooming, o próprio Jorge Wilsterman e Royal Pari. A liderança é compartilhada por The Strongest e Always Ready. Têm um ponto a mais que o bloco de perseguidores. Não há data definida para a retomada do torneio. Há especulações de que isso só acontecerá em outubro.

Na Copa Libertadores, o Bolívar foi derrotado pelo Guarani, no Paraguai, por 2 a 0. Depois, mostrou a força da altitude ao superar o Tigre por 2 a 0. Dessa maneira, divide a vice-liderança da chave com os paraguaios, embora quando usados os critérios de desempate fique na terceira posição.

Provável escalação do Bolívar

 

Bolívar na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras retomou suas atividades em julho. Desde então, realizou 15 partidas oficiais. No período, conquistou o título do Campeonato Paulista em final contra o Corinthians definida apenas na decisão por pênaltis e após dez rodadas da versão 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro é o único time que continua invicto. Ainda que tenha feito um jogo a menos que o previsto.

No domingo, 13 de setembro, o alviverde se deu ao luxo de poupar alguns jogadores no confronto com o Sport, em casa, já pensando em sua reestreia na Libertadores. Acabou ficando no empate com o rubro-negro pernambucano. Com 17 pontos (quatro empates e cinco derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação do brasileirão. Está três pontos abaixo do Internacional, líder.

Na Copa Libertadores da América, lidera a chave com aproveitamento de 100%. Na estreia, bateu o Tigres, em seus domínios, por 2 a 0. No primeiro jogo como mandante, superou o Guarani por 3 a 1.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bolívar x Palmeiras:

É impossível saber exatamente qual o estágio de preparação do Bolívar. Depois de seis meses sem atuar, é de se esperar que o time tenha perdido ritmo de jogo. No entanto, não há informações sobre o condicionamento físico dos atletas. Sabendo da grande influência da altitude no desempenho dos rivais, é bastante provável que a equipe imprima um ritmo bastante intenso nos primeiros minutos da partida. O Palmeiras conta com muitos jogadores jovens e isso pode ser decisivo. Assim, o confronto permite um prognóstico de risco no sucesso dos donos da casa como palpite em busca de lucros maiores no encontro pela terceira rodada da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Bolívar x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta