Copa Sudamericana

25/11/2020

19:15

Bolivar
Lanus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/11/2020 19:10.

As informações e o palpite para Bolívar x Lanús

Contando com a altitude de 3.640 de La Paz ao seu lado, o Bolívar, da Bolívia, recebe o Lanús, da Argentina, no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira, 25 de novembro, em confronto pela jornada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília). O confronto de retorno foi agendado para 2 de dezembro. O ganhador do duelo vai encarar nas quartas de final o vencedor de Fenix, do Uruguai, e Independiente, da Argentina.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Bolívar

O Bolívar começou sua temporada internacional na Copa Libertadores da América. Contudo, não foi adiante. Não conseguiu sequer ter esperanças de avançar em um grupo que teve Palmeiras (16 pontos) e Guarani (13 pontos) como classificados. Ficou bem distante na terceira colocação. Somou apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas) com seis gols marcados e 13 sofridos. Suficiente apenas para deixar na lanterna o Tigre, que está na Segunda Divisão do Campeonato Argentino, e conseguir o direito de ser remanejado para Copa Sul-Americana.

Na Sula, começou sua campanha na segunda fase contra o Audax Italiano, do Chile. No encontro de ida, foi derrotado por 2 a 1. Porém, fez valer do auxílio da altitude. No duelo de retorno, marcou 3 a 0 revertendo o cenário e garantindo o direito de dar um passo adiante. De quebra, quebrou um jejum de sucessos que atingiu seis partidas (dois empates e quatro derrotas).

Ainda conta com a possibilidade de dedicação exclusiva aos torneios internacionais. A quarentena do futebol local só será encerrada no próximo final de semana. Paralisado desde de março, o Campeonato Boliviano será retomado com a realização de sua décima terceira rodada. O Bolívar vai enfrentar o Oriente Petrolero. O jogo está agendado para sexta-feira, 27 de novembro. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas), o clube está na terceira posição da disputa, um ponto atrás de The Strongest e Always Ready, que dividem a liderança.

Provável escalação do Bolívar

 

Bolívar na temporada atual


A forma atual do Lanús

O Lanús começou sua participação na Copa Sul-Americana antes da paralisação de oito meses do torneio encarando o Universidad Católica do Equador. Aplicou 3 a 0 no jogo de ida e, depois, apenas tratou de administrar a vantagem. Na partida de retorno, perdeu por 2 a 0 assegurando o direito de seguir na luta pelo troféu.

Ela prosseguiu contra um adversário que também foi ‘rebaixado’ da Copa Libertadores da América, o São Paulo. Novamente o Lanús teve a oportunidade de abrir vantagem no primeiro jogo. Em casa, fez 3 a 2. Na segunda partida, perdeu por 4 a 3. Nesse caso, houve empate tanto nos pontos quanto no saldo de gols. A classificação aconteceu graças ao gol a mais marcado na condição de visitante.

Na sexta-feira, 20 de novembro, o time mostrou sua capacidade ao derrotar o Boca Juniors, em La Bombonera, por 2 a 1, em partida pela quarta rodada da primeira fase da Copa Liga Profesional da Argentina, a primeira do segundo turno. Foi sua primeira vitória no torneio. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), ocupa a terceira posição do grupo 4, fora da zona de classificação para segunda fase.

Provável escalação do Lanús

 

Lanús na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bolívar x Lanús:

Contando com a altitude como fator de desequilíbrio, o Bolívar tem o prognóstico em sua vitória contra o Lanús o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Bolívar x Lanús:


Promoções

Dicas de aposta