Copa Libertadores Grp. B

21/10/2020

21:30

Bolivar
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 21:26.

As informações e o palpite para Bolivar x Guarani

Em busca de confirmar sua passagem para o andar de baixo dos torneios internacionais, o Bolivar, da Bolívia, recebe o Guarani, do Paraguai, nesta quarta-feira, 21 de outubro, no estádio Hernando Siles, em La Paz. O encontro faz parte da programação da sexta – última – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

As equipes fazem parte da chave B, que tem o Palmeiras na liderança com 13. Os paraguaios estão no segundo posto com dez. Ambos estão classificados para as oitavas de final. Os bolivianos ocupam o terceiro lugar. Acumularam quatro pontos nas cinco primeiras jornadas. A lanterna está nas mãos do Tigre, da Argentina, que tem um ponto.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Bolivar

Sem chances de avançar na Copa Libertadores, o Bolivar está em situação bastante confortável em relação ao seu ‘rebaixamento’ para Copa Sul-Americana. Tudo que precisa é de um empate. Dessa maneira, teria o direito de entrar na segunda fase do torneio. O sorteio para a definição dos emparelhamentos do próximo estágio está marcado para 23 de outubro.

Porém, mesmo que perca para o Olimpia as chances de conseguir a vaga são relativamente grandes. Para isso, basta que o Tigre, que até agora não venceu um jogo sequer no grupo, não derrote o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo será disputado no mesmo horário que o seu.

Além disso, o Bolivar segue com a possibilidade de contar com dedicação exclusiva à disputa de torneios internacionais. O futebol local segue em quarentena. Dessa maneira, o time apenas treina e aguarda os duelos agendados pela Confederação Sul-Americana. Sua última partida oficial foi justamente pela quinta rodada da Copa Libertadores. Em 30 de setembro foi goleado pelo Palmeiras por 5 a 0 em São Paulo.

Provável escalação do Bolivar

 

Bolivar na temporada atual


A forma atual do Guarani

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Guarani ainda tem possibilidade de terminar a primeira fase como líder do grupo B. Esse cenário, no entanto, exige uma altamente improvável combinação de resultados. O primeiro deles, naturalmente, seria sua vitória diante do Bolivar na altitude de La Paz. Difícil, é verdade, mas não impossível.

A segunda parte dessa equação é mais complicada. Requer que o Palmeiras perca para o Tigre. Ainda que o alviverde passe por um momento ruim, o time argentino não mostrou capacidade suficiente para ganhar de ninguém até agora. Além disso, o Guarani ainda teria que reverter a diferença no saldo de gols. Os brasileiros tem dez contra cinco dos paraguaios. Enfim, devem mesmo ficar na segunda posição da chave.

No sábado, 17 de outubro, o Guarani foi derrotado pelo Sol de América em encontro pela primeira rodada do Torneio Encerramento do Campeonato Paraguaio. No Torneio Abertura, completou sua participação em quarto lugar. Somou 41 pontos (11 vitórias, oito empates e três derrotas). Foram nove a menos que o Cerro Porteño, campeão.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bolivar x Guarani:

O jogo tem características muito próximas de um amistoso. Vale muito pouco tanto para Bolivar quanto para Guarani. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto pela sexta rodada da fase de grupos da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Bolivar x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta