Copa Sudamericana Grp. C

05/05/2021

19:15

Bolivar
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 19:11.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 19:11.

As informações e o palpite para Bolívar x Ceará

Em meio à final da Copa do Nordeste e tendo que encarar a altitude de 3.640 metros de La Paz, o Ceará resolveu colocar em segundo plano o confronto desta quarta-feira, 5 de maio, contra o Bolívar. Mandará para campo uma equipe reserva para cumprir a tabela estabelecida para terceira rodada da segunda fase da Copa Sul-Americana em sua edição 2021. É a última jornada do primeiro turno do estágio de grupos do torneio. O ponto de encontro será o estádio Hernando Siles. O pontapé inicial está previsto para 19h15 (horário de Brasília). As equipes estão na chave C, que tem também Arsenal Sarandi, da Argentina, e outro boliviano, o Jorge Wilstermann.

Adotando um novo formato nesta temporada, a segunda fase da Sula teve os 32 clubes participantes classificados divididos em oito grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em confrontos de ida e volta. Só o campeão de cada chave prosseguirá para as oitavas de final, onde se reunirão com os oito terceiros colocados da Copa Libertadores da América na luta pelo título da competição.

O desempenho recente do Bolívar

Mesmo vivendo uma fase melhor que o Jorge Willsterman, seu rival local, o Bolívar, que foi remanejado para Copa Sul-Americana por não conseguir sucesso nas eliminatórias da Copa Libertadores da América, não passou da igualdade sem gols no duelo pela segunda rodada da fase de grupos da Sul. No estádio do rival, desperdiçou uma cobrança de pênalti logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Sadiku perdeu. Foi melhor no duelo, finalizou mais vezes (15 a 8). Porém, pecou na pontaria. O jogo teve somente três arremates certos. Dois dos donos da casa e um dos visitantes, o que explica a falta de movimentação do marcador.

Na partida pela primeira rodada, mostrou mais agressividade contra o Arsenal Sarandi, a quem venceu por 2 a 1. Foram 21 arremates, sendo que nove deles atingiram a meta adversária. Abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo com Fernandez. Ampliou aos 16 minutos com Saavedra e teve sua defesa vazada aos 47 minutos por Bottinelli sem, contudo, que sua vitória fosse ameaçada. Os quatro pontos o colocaram em igualdade na pontuação ao lado do Ceará na liderança do grupo.

No domingo, 2 de maio, atuando na condição de mandante, o Bolívar superou o Tomayapo, por 2 a 0, em confronto pela sexta rodada da temporada 2021 do Campeonato Boliviano. Abriu o caminho para vitória com tento de Ramos aos 12 minutos da etapa inicial. Ele mesmo fez o segundo, aos 29 minutos do segundo tempo. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), o Bolívar compartilha com Nacional Potosi e The Strongest a liderança do torneio, embora fique na segunda posição quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Provável escalação do Bolívar

 

Bolívar na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Vencedor da edição 2020 da Copa do Nordeste, o Ceará deu mais um passo na direção da conquista do bicampeonato ao superar o Bahia, por 1 a 0, no sábado, 1 de maio, no jogo de ida da decisão da versão 2021 da Lampions League. Colocou a bola na rede aos 48 minutos da etapa derradeira com Jael. A partida de retorno, na Arena Castelão, está marcada para o próximo sábado, 8 de maio.

A importância dada ao torneio e a possibilidade considerada pequena de vitória na altitude de La Paz fez com que o clube optasse por não mandar seu time principal para enfrentar o Bolívar. Gabriel Dias, Richard, Messias, Luiz Otávio, Lima, Vina, Felipe Vizeu, Pedro Naressi, Saulo e Mendoza, que são considerados titulares do Vozão, devem ficar fora da partida desta quarta-feira sendo preservados para a decisão da Copa do Nordeste. A ideia é que mesmo em caso de derrota o Ceará possa se recuperar na partida de retorno da Sul-Americana. 

O clube fez sua estreia no torneio em casa. Superou o Jorge Willsterman por 3 a 1. Na segunda rodada, garantiu mais um ponto na conta com o empate sem gols diante do Arsenal Sarandi, na Argentina. No domingo, 2 de maio, ainda teve outra frente de batalha reaberta. O Campeonato Cearense, que estava paralisado devido às medidas de combate à pandemia do Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado do Ceará, foi retomado. Porém, no estadual, pelo menos por enquanto, o Vozão colocará em campo seu time C.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bolívar x Ceará:

Atuando com o que tem de melhor em seu elenco, contando com a altitude a seu lado e ante a um Ceará reserva, o Bolívar tem o prognóstico em sua vitória como o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Bolívar x Ceará:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta