Copa Libertadores Qualification

08/04/2021

21:30

Bolivar
Junior FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 21:27.

As informações e o palpite para Bolívar x Atlético Júnior

Chega ao final nesta quinta-feira, 8 de abril, a rodada de ida da terceira fase das eliminatórias que vão indicar os últimos classificados para fase de grupos Copa Libertadores da América de 2021. A programação será concluída pelo encontro envolvendo Bolívar, da Bolívia, e Atlético Júnior, da Colômbia. A sede do confronto será o estádio Hernando Siles, na altitude de 3,637 metros de La Paz. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília). O duelo de retorno foi marcado para 15 de abril.

Esse é o último estágio da disputa. Nenhum clube ficará de mãos vazias. O vencedor conseguirá a vaga na Libertadores. O perdedor será encaminhado para Copa Sul-Americanas. Leva a melhor quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de visitante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, a decisão por pênaltis é o recurso final estabelecido pelo regulamento para a indicação do sobrevivente. 

O desempenho recente do Bolívar

Entra ano, sai ano, a altitude continua sendo o ‘craque’ de boa parte dos times bolivianos. Naturalmente, alguns não contam com esse diferencial. Acabam ficando pelo caminho mais cedo. Quem conta com a chance de jogar nas alturas tem alguma chance de compensar sua deficiência técnica. Na segunda fase das eliminatórias, isso ficou claro no duelo entre Bolívar e Wanderers, do Uruguai.

Em Montevidéu, os uruguaios fizeram seu dever de casa com moderação. Venceram o duelo, mas apenas por 1 a 0. Gol de Rolon, aos dez minutos da fase final. Foram apenas ligeiramente superiores em finalizações (15 a 12) e arremates certos (5 a 4). Quando a partida foi repetida em LaPaz, o situação mudou drasticamente. O que foi um duelo com algum equilíbrio na ida, virou um massacre. Os bolivianos, com 66% de posse de bola, tiveram mais do que o dobro de chances para arremates (26 a 11) e foram ainda mais eficientes na qualidade. Foram 14 tiros certos contra somente dois dos visitantes.

Construíram, dessa maneira, uma goleada de 5 a 0. Foram ajudados pela Expulsão de Hernandez nos acréscimos do primeiro tempo, que deixou o Wanderers com um a menos durante toda a fase final. Porém, naquele momento já venciam por 2 a 0. No sábado, 3 de abril, pela terceira rodada da versão 2021 do Campeonato Boliviano, o Bolíviar, diante do Blooming, marcou 2 a 0. Com seis pontos (duas vitórias e uma derrota), ocupa a sétima posição na tabela de classificação da liga nacional, quando considerados os critérios de desempate. Está três pontos abaixo do Royal Pari, líder e único com 100% de aproveitamento, que já foi batido nas eliminatórias para Copa Libertadores da América desta temporada.

Provável escalação do Bolívar

 

Bolívar na temporada atual


A forma atual do Atlético Júnior

O Atlético Júnior venceu as duas partidas que fez contra o Caracas na segunda fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América de 2021. Não deixou dúvidas sobre sua superioridade no duelo contra os venezuelanos ao marcar 2 a 1 em Caracas e completar o serviço fazendo 3 a 1 na partida de retorno em Barranquilla.

O jogo de volta marcou o início de uma sequência invicta que ganhou o incremento de seu sexto jogo no domingo, 4 de abril, quando, novamente em casa, o Atlético Júnior ficou no empate sem gols com o Aguilas. Foram quatro vitórias e duas igualdades nesse período. O item mais recente da lista valeu pela décima sétima rodada do Torneio Abertura, a primeira metade, da Primeira A, a divisão de elite do Campeonato Colombiano temporada 2021.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas), o Atlético Júnior ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Atlético Nacional, outro que briga nas eliminatórias por um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Apresenta frente de três pontos na comparação com o Independiente de Medellín, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação para o estágio decisivo do torneio.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bolívar x Atlético Júnior:

Ainda que o Atlético Júnior tenha qualidade técnica superior e esteja mais acostumado a atuar na altitude, o prognóstico no sucesso do Bolívar é o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da terceira fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Bolívar x Atlético Júnior:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta