Copa Libertadores Final Stage

06/01/2021

19:15

Boca Juniors
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 19:11.

As informações e o palpite para Boca Juniors x Santos

O estádio Alberto J. Armando, ou simplesmente La Bombonera, em Buenos Aires, será o palco nesta quarta-feira, 6 de janeiro, da partida envolvendo Boca Juniors e Santos. O encontro fecha a rodada de ida das semifinais da Copa Libertadores da América em sua versão 2020. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília). O jogo de retorno foi marcado para Santos em 13 de janeiro.

Este é o último estágio do torneio no sistema de mata-mata. Irá para a final, em jogo único, a equipe que acumular o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se não for suficiente, o time que marcou mais tentos fora de seus domínios terá o direito de dar o passo adiante. Caso ainda isso não baste, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis para indicar o ganhador do duelo.

O desempenho recente do Boca Juniors

Depois de utilizar reservas ao longo de praticamente toda a Copa Diego Maradona, justamente às vésperas de abrir sua participação nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Boca Juniors optou por colocar seu time principal no torneio local. Não pela importância da competição, que é zero, mas pelo rival que enfrentou no sábado, 2 de janeiro. Recebeu o River Plate, em La Bombonera.

O duelo ficou no empate, em 2 a 2, mas teve ritmo intenso. O Boca saiu na frente com tento assinalado por Ábila logo aos dez minutos da fase inicial. No entanto, viu sua situação ficar complicada aos 13 minutos da fase final com a expulsão de Campuzano. Com um atleta a menos, não foi capaz de conter a reação do River. Girotti, aos 29 minutos, igualou o marcador. Três minutos depois, Borre marcou o gol da virada.

A situação voltou a ficar em pé de igualdade aos 35 minutos, quando Enzo Perez foi expulso deixando também o River Plate com dez atletas. Nesse cenário, o Boca Juniors chegou ao segundo gol. Coube a Villa, aos 41 minutos, colocar a bola na rede em confronto que o time mostrou seu alto grau de periculosidade com pouco tempo de posse de bola. Tendo a pelota por 29% do período, criou dez oportunidades de arremate, sendo cinco delas no alvo. O River teve 12 chances de finalização, mas o mesmo número de tiros certos do Boca.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos, dessa vez, contou com um período de preparação mais adequado para o encontro. Entrou em campo pela última vez em 27 de dezembro. Cumprindo compromisso pelo Brasileirão, ficou no empate, por 1 a 1, na Vila Belmiro. O resultado despertou preocupações confirmando uma trajetória descendente da equipe. Nas últimas sete partidas, venceu somente uma vez, empatou três vezes e sofreu três derrotas.

No Brasileirão, com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e oito derrotas), caiu para oitava posição da tabela de classificação. Ou seja, está fora da região que rende vagas para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Dessa maneira, se não vencer o torneio versão 2020 não tem rede de segurança que garanta sua participação na temporada 2021.

O volante Jobson, que apresentou melhora em sua recuperação na lesão no tornozelo, ainda depende de nova avaliação, mas tem chances de ser liberado para o confronto desta quarta-feira. O provável time para a partida é John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry, Diego Pituca e Jobson (Lucas Braga); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Santos:

Sem elenco em quantidade e qualidade para manter alto padrão de rendimento em duas competições, o Santos claramente fez a opção pela Libertadores. Terá pela frente um Boca superior, porém, mais desgastado. O prognóstico na igualdade parece ser a opção adequada de palpite para o confronto desta quarta-feira pela jornada de ida da edição 2020 do torneio continental.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Santos:


Promoções

Dicas de aposta