River vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Boca Juniors x River Plate

Nosso palpite: River vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Boca Juniors x River Plate

Em busca de reação, o Boca Juniors recebe o River Plate nesta terça-feira, 22 de outubro, na partida de retorno das semifinais da edição 2019 da Copa Libertadores da América. O encontro terá como cenário o estádio Alberto J. Armando, a popular La Bombonera, em Buenos Aires. O pontapé inicial está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Atual detentor do título do torneio, conquistado justamente em cima do Boca na temporada passada, o River Plate fez valer o mando de campo na primeira partida e marcou 2 a 0. Assim, poderá avançar em caso de empate ou derrota por 1 a 0. Se conseguir assinalar ao menos um gol até mesmo desvantagem de um gol o colocará na decisão, que será feita em jogo único que está marcado para 23 de novembro em Santiago (Chile).

Aos donos da casa resta vencer por três ou mais gols de diferença para reverter a situação. Caso devolvam o marcador do encontro de ida, a decisão por pênaltis é estabelecida pelo regulamento como critério de desempate.

O desempenho recente do Boca Juniors

O Boca Juniors contou com um longo período de preparação para buscar a virada. A partida de ida foi realizada em 1º de outubro. Desde então, realizou duas partidas, ambas pelo Campeonato Argentino. Em 6 de outubro, fora de casa, derrotou o Defensa y Justicia, por 1 a 0.

Teve, então, quase duas semanas livres para treinar no período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) para jogos entre seleções. Ainda contou com a colaboração da Associação de Futebol da Argentina que optou por dispensar seus jogadores e também do River Plate da convocação.

O último teste antes da revanche, contudo, foi desanimador para seus torcedores. Na sexta-feira, 10 de outubro, em La Bombonera, o Boca foi derrotado pelo Racing, atual campeão da Superliga Argentina, por 1 a 0. O fracasso foi minimizado pelo fato de o técnico Gustafo Alfaro ter utilizado uma equipe bastante diferente daquela que escalou no primeiro jogo contra o River.

Caso tenha sido uma experiência de buscar uma formação diferente para a partida, ela fracassou. Pode também ter sido uma tentativa de poupar atletas, ainda que isso não faça muito sentido depois de duas semanas de folga.
Até porque o resultado acabou com a invencibilidade do Boca Juniors na Superliga Argentina e fez com que o time passasse a dividir a liderança do torneio com o Argentinos Juniors ao ficar estacionado nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota).

A forma atual do River Plate

O River Plate teve um compromisso durante a ‘data Fifa’ e foi bem-sucedido. Encarou, em 11 de outubro, o Almagro, que foi o responsável por eliminar o Boca Juniors na Copa Argentina, e garantiu seu lugar nas semifinais, ao marcar 2 a 0.

Seu compromisso pela décima jornada da Superliga Argentina também foi na sexta-feira, 10 de outubro. Fora de casa, ficou em desvantagem de 2 a 0 e 3 a 1 do Arsenal Sarandi, mas conseguiu arrancar a igualdade por 3 a 3. Isso sem usar o time principal, que fio guardado para o confronto desta terça-feira.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), o River Plate ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Campeonato Argentino.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x River Plate

O River Plate tem se mostrado um time bem mais sólido que o Boca Juniors. Dessa maneira, ainda que atue no estádio do adversário, o prognóstico em seu sucesso parece ser a melhor opção de palpite para o confronto de volta das semifinais da edição 2019 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x River Plate:

Cotação de 2,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h22 de 21/10/2019