Copa Diego Armando Maradona Championship Group A

02/01/2021

21:30

Boca Juniors
River Plate
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 21:25.

As informações e o palpite para Boca Juniors x River Plate

O maior clássico do futebol da Argentina e uma das maiores rivalidades do mundo têm uma nova edição neste sábado, 2 de janeiro. Pela primeira vez depois da quarentena, Boca Juniors e River Plate terão seus caminhos cruzados. O enfrentamento vale pela quarta rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona. Terá como palco o estádio Alberto J. Armando, ou La Bombonera, em Buenos Aires. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). As equipes, com sete pontos ganhos, dividem a liderança do grupo A do Nível Vencedores.

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal.

O desempenho recente do Boca Juniors

Como o maior prêmio do torneio criado apenas e simplesmente para tapar o buraco na agenda do futebol argentino e colocar o ponto final no período de quarentena no país é uma vaga na Copa Libertadores da América, o Boca Juniors, que já está garantido na versão 2021 do torneio internacional, dificilmente utilizará seus melhores jogadores no duelo.

Afinal, tem coisa mais importante com que se preocupar. Está na briga pelo título da versão 2020 da Copa Libertadores. Vai enfrentar na quarta-feira, 6 de dezembro, o Santos, também em La Bombonera, na jornada de ida das semifinais. Dessa maneira, deverá principais seus atletas mais importantes para o confronto. Essa tem sido sua estratégia ao longo da Copa Diego Maradona.

Não impediu o clube de avançar como primeiro colocado do grupo 4 no estádio inicial. Acumulou dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas) deixando o Talleres no segundo posto. Na segunda etapa, fez sua estreia contra o Arsenal Sarandi. Empatou, em casa, por 1 a 1. Depois, enfileirou duas vitórias. Como visitante, fez 2 a 1 no Independiente. Na terceira rodada, novamente em La Bombonera, superou o Huracán por 3 a 0.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


A forma atual do River Plate

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do River Plate, mesmo tendo tido uma folga ainda maior na Copa Libertadores da América uma vez que alcançou a classificação para as semifinais uma semana mais cedo que o Boca, que teve sua programação adiada por uma semana depois da morte de Diego Maradona, poupar o time principal parece ser uma decisão ainda mais óbvia.

Isso por ser a estreia da equipe nas semifinais na terça-feira, 5 de janeiro. Vai receber o Palmeiras. Assim, o técnico Marcelo Gallardo deve mandar para encarar o Boca Juniors uma formação formada exclusivamente por atletas considerados reservas e provavelmente sem o importante atacante Lucas Pratto. O ex-jogador de São Paulo e Atlético-MG está em processo de negociação com o Feyenoord, segundo informações da imprensa local, e não deverá ser escalado.

Esse tem sido o procedimento de Gallardo ao longo do torneio e também não ofereceu qualquer risco ao River na disputa. O time avançou como primeiro colocado do grupo 3 na primeira fase. Somou 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) deixando o Banfielde no segundo posto. No estágio atual, empatou na estreia, como mandante, embora não possa usar o Monumental de Nuñez, em reformas, com o Argentinos Juniors, por 1 a 1, vencendo na sequência a Huracán (3 a 1) e Arsenal Sarandi (2 a 1).

Provável escalação do River Plate

 

River Plate na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x River Plate:

Em um clássico esvaziado pela utilização de equipes reservas, o River Plate, cujo time B tem apresentando melhores exibições, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Boca Juniors o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quarta rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x River Plate:


Promoções

Dicas de aposta