Racing vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Boca Juniors x Racing

Nosso palpite: Racing vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Boca Juniors x Racing

Líder invicto da edição 2019/2020 da Superliga Argentina, o Boca Juniors recebe nesta sexta-feira, 18 de outubro, o Racing, atual campeão nacional. O confronto faz parte da programação da décima jornada do Campeonato Argentino. No estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, em Buenos Aires, tem início marcado para 21h10 (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Boca Juniors

O duelo que naturalmente seria reservado para o horário nobre de domingo foi antecipado devido ao compromisso de terça-feira, 22 de outubro, do Boca Juniors na Copa Libertadores da América. A equipe fará o jogo de volta contra o River Plate pelas semifinais da edição 2020 do torneio. Perdeu, no estádio do rival, por 2 a 0, ficando sem situação bastante difícil. Além disso, ainda carrega nas costas o peso de ter sido batido pelo arquirrival a decisão do torneio internacional em 2019.

Não foi o único fracasso recente do Boca Juniors. O time também foi eliminado da Copa Argentina pelo pequenino Almagro. Depois de empate, por 1 a 1, acabou dando adeus ao torneio ao levar a pior na decisão por pênaltis. O cruzamento posterior, em que o Almagro foi eliminado da disputa justamente pelo River Plate deixou seus torcedores ainda mais irritados.

Esse cenário pode ter influência na escalação que o técnico Gustavo Alvaro vai determinar para o encontro desta sexta-feira. Embora tenha tido duas semanas sem jogos devido ao período de paralisação do torneio por motivo das partidas entre seleções, é possível que preserve alguns atletas pensando no encontro de terça-feira.

O mais provável, todavia, é que mande a campo o melhor time que tem à disposição. Nesse caso, baixa certa seria o lateral-direito Buffarini, que foi expulso na vitória, por 1 a 0, fora de casa contra o Defensa y Justicia. Tem que cumprir suspensão. Embora não venha sendo utilizado como titular na Libertadores, o atleta tem sido escalado regularmente nos jogos da Superliga Argentina. O Boca Juniors lidera o torneio com 21 pontos (seis vitórias e três empates).

A forma atual do Racing

Foi sabendo lidar com situações como esta que o Racing faturou o título do Campeonato Argentino em 2018/2019. Embora também tenha disputado a Libertadores em 2019, o time em momento algum deixou de dar prioridade ao torneio nacional. Assim, quando Boca Juniors e River Plate voltam suas atenções para a disputa, criava uma ‘poupança’ de pontos que foi decisiva.

Acabou sendo eliminado da Libertadores da América no segundo semestre de 2019 e caiu logo de cara na Copa Sul-Americana no começo de 2020, mas chegou ao final do torneio com o título da Superliga provando que sua estratégia foi acertada. Agora, repete a dose.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota), o Racing ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Argentino. Como visitante, não perdeu. Em quatro partidas, ganhou uma vez e empatou três tendo assinalado cinco gols e sofrido quatro.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Racing

Ainda que coloque seu melhor time em campo é improvável que o fato de ter o confronto com o River na próxima terça-feira não afete o desempenho do Boca Juniors. Assim, o prognóstico no sucesso do Racing acaba sendo boa opção de palpite para o duelo desta sexta-feira pela décima jornada da versão 2019/2020 da Superliga Argentina.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Racing:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 5h48 de 18/10/2019