Copa Libertadores Final Stage

23/12/2020

21:30

Boca Juniors
Racing Club
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 21:25.

As informações e o palpite para Boca Juniors x Racing

Será conhecido nesta quarta-feira, 23 de dezembro, o último finalista da Copa Libertadores da América edição 2020. O Boca Juniors vai receber no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, o Racing, fechando a jornada de retorno das semifinais. O encontro tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília). O calendário do Boca Juniors ficou atrasado em uma semana desde o adiamento de seu jogo contra o Internacional pelas rodada de ida das oitavas de final após a morte de Diego Maradona.

Na partida de ida, o Racing venceu por 1 a 0. Dessa maneira, conseguirá o direito de avançar e disputar um lugar na decisão contra o Santos em caso de novo sucesso ou então de empate. Caso consiga fazer um gol, até mesmo derrota por margem mínima servirá para que alcance seu objetivo. Ao Boca Juniors, para reverter o cenário, resta ganhar por dois ou mais gols de diferença. Caso devolva o placar do primeiro jogo fará com que a definição seja realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Boca Juniors

Pensando no duelo desta quarta-feira, o Boca Juniors preservou os jogadores considerados titulares da partida de domingo, 20 de dezembro, contra o Independiente pela segunda rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona. Mesmo com reservas e atuando na condição de visitantes, levou a melhor na disputa fazendo 2 a 1.

Isso colocou a equipe na liderança do grupo A do Nível Vencedores. Com quatro pontos (uma vitória e um empate), divide a ponta com River Plate e Argentinos Juniors. Só o campeão da chave avançará para o estágio decisivo do torneio. Porém, isso não deve modificar a atenção que o Boca dá para a disputa. Com a semana que acabou sendo ‘perdida’, terá um intervalo menor que os rivais na Copa Libertadores da América, que terá o início de suas semifinais em 5 de janeiro.

No jogo de ida, o Boca Juniors bem que tentou fazer valer a vantagem do gol assinalado fora de casa. Criou mais oportunidades de finalização que os donos da casa (13 a 12) e foi ainda melhor no quesito tiro certo (5 a 1). Porém, além da pontaria de seus atletas, que mandaram sete arremates para fora, esbarrou no forte sistema defensivo do Racing, que bloqueou cinco das tentativas de finalização.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


A forma atual do Racing

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Copa Diego Maradona só tem trazido dores de cabeça para o Racing. Tem sido assim desde o primeiro jogo, no qual o clube foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético Tucumán. Além do resultado desastroso, o confronto revelou uma grave crise de relacionamento no clube envolvendo diretores, comissão técnica e jogadores. Essa crise só foi estancada graças à participação da equipe na Copa Libertadores. Ou ao menos congelada até que resultados ruins aconteçam.

O time conseguiu eliminar o Flamengo nas oitavas de final mesmo sem vencer. Empatou tanto o jogo em casa (1 a 1) quanto a partida no Maracanã (1 a 1) e acabou levando a melhor na decisão por pênaltis, atuando completamente fora dos padrões preferidos por seu técnico, Sebastian Beccacece. O estilo de obsessão pela posse de bola, pressão ofensiva e troca de bolas incessante na tentativa de impor seu jogo, foi substituído pelo defesa fechada / contra-ataque. No jogo de ida, o único arremate certo do time em todo o confronto rendeu a vitória.

Nesse cenário, a Copa Diego Maradona serve apenas para testar opções que podem ser lançadas em caso da necessidade de um ‘plano B’. E vão mostrando que o time tem mesmo é que investir no funcionamento do ‘plano A’. No domingo, 20 de dezembro, ficou no empate por 1 a 1 com o Estudiantes. Com um ponto (um empate e uma derrota), divide com Estudiantes, Central Córdoba e Godoy Cruz a terceira posição do Grupo B do Nível Derrotados, que tem Newell´s Old Boys e Vélez Sarsfield disparados na frente com seis pontos.

Provável escalação do Racing

 

Racing Club na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Racing:

A retranca montada pelo Racing e as dificuldades que o Boca Juniors tem exibido no setor de criação fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Racing:


Promoções

Dicas de aposta