Copa Libertadores Grp. H

29/09/2020

21:30

Boca Juniors
Libertad
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 21:27.

As informações e o palpite para Boca Juniors x Libertad

Precisando de apenas mais um ponto para garantir um lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2020, o Boca Juniors, da Argentina, enfrenta o Libertad, do Paraguai, nesta terça-feira, 29 de setembro, no estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, em Buenos Aires. O encontro faz parte da programação da quinta rodada do torneio, a penúltima da fase de grupos. A previsão é e que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Boca Juniors

Com o futebol argentino ainda em quarentena e sem previsão de retorno, o Boca Juniors tem aproveitado a possibilidade de dedicação exclusiva à Copa Libertadores da América. Fez dois jogos fora de casa na retomada do torneio, que ficou pouco mais de seis meses parados, e voltou para casa com seis pontos na bagagem.

Superou, em Assunção, o Libertad, por 2 a 0, em seu primeiro jogo desde março. Nem amistosos são permitidos na Argentina. O país abriu exceção apenas para as partidas da Copa Libertadores da América. Na quinta-feira, 24 de outubro, bateu, na Colômbia, o Independiente Medellín por 1 a 0. Com isso, chegou aos dez pontos (três vitórias e um empate).

Ocupa o topo da tabela de classificação do grupo H, que tem ainda Caracas (sete pontos), Libertad (seis) e o eliminado Independiente (zero). Basta mais um ponto para obter matematicamente a vaga na próxima fase. Contudo, talvez até mesmo sem pontuar consiga chegar lá. Para isso, no entanto, precisará de tropeços dos rivais mais próximos.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


A forma atual do Libertad

O Libertad conseguiu no sábado, 26 de setembro, interromper uma sequência negativas de três partidas. Após duas derrotas e um empate, conseguiu deixar o campo celebrando a vitória, por 3 a 0, em casa, contra o San Lorenzo pela vigésima primeira rodada do Torneio Abertura do Campeonato Paraguaio 2020. Com isso, atingiu 43 pontos (13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Está na terceira colocação, seis pontos abaixo do Cerro Porteño, líder.

Na Libertadores, contudo, ficou em situação bastante delicada depois de duas derrotas seguidas. A primeira, em casa, para o Boca Juniors, por 2 a 0. A segunda, fora de seus domínios, para o Caracas, de virada, por 2 a 1. Estacionado com seis pontos, caiu para terceira posição na tabela de classificação. Uma derrota nesta terça-feira pode significar sua eliminação.

Para isso, há necessidade ainda que o Caracas vença seu jogo pela quinta rodada. O time venezuelano vai receber na quarta-feira, 30 de setembro, o Independiente Medellín. Um empate nesta terça-feira manterá as esperanças do Libertad de classificação para a jornada derradeira.

Provável escalação do Libertad

 

Libertad na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Libertad:

Ainda que o empate seja um resultado aceitável para os dois times, o baixo desempenho do Libertado nos duelos do torneio faz com que o prognóstico na vitória do Boca Juniors seja indicada como palpite para o encontro desta terça-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Libertad:


Promoções

Dicas de aposta