Copa Liga Profesional Zona 4

20/11/2020

19:20

Boca Juniors
Lanus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/11/2020 19:18.

As informações e o palpite para Boca Juniors x Lanús

Em seu último jogo antes de encarar o Internacional na abertura da disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Boca Juniors tem o Lanús pela frente nesta sexta-feira, 20 de novembro. A partida é parte da programação da quarta rodada da edição inaugura da Copa Liga Profesional da Argentina. É a primeira jornada do segundo turno da primeira fase do torneio. O encontro terá como sede o estádio La Bombonera, em Buenos Aires. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h20 (horário de Brasília).

Os times fazem parte do grupo 4, que tem o Talleres na liderança. A equipe de Córdoba acumulou sete pontos no primeiro turno. O Boca Juniors, com seis pontos, está na segunda colocação. O Newell´s Old Boys é o terceiro com três pontos. Com um ponto, o Lanús segura a lanterna.

Nessa primeira fase, os 24 clubes que participam do torneio foram divididos em seis grupos. Cada um com quatro times. Vão se enfrentar em partidas de ida e volta. Ao final das seis rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave avançam na disputa pelo título.

O desempenho recente do Boca Juniors

O Boca Juniors estava no topo da tabela de classificação até a jornada passada. No entanto, perdeu não apenas a liderança, mas também uma invencibilidade que atingiu 16 partidas (13 vitórias e três derrotas), ao ser batido pelo Talleres. Em La Bombonera, levou 1 a 0. Gol de Sonora, aos 42 minutos da fase final.

O encontro ainda trará consequências para a partida desta sexta-feira. O atacante Agustín Obando e o defensor Carlos Izquierdoz mostraram descontrole. Foram expulsos pouco depois do gol do Talleres. Com isso, não apenas atrapalharam a possibilidade de reação no final do duelo como não poderão atuar contra o Lanús. Têm que cumprir suspensão automática.

A perda, no caso de Obando, é menor, uma vez que ele vinha sendo relacionado como reserva. Já Izquierdoz é considerado titular. Como o jogo do Internacional está agendado para quarta-feira, 25 de novembro, em Porto Alegre, não deverão acontecer mudanças na preservação de outros atletas. Há tempo suficiente para recuperar o elenco. Se isso acontecer, é provável que o revezamento seja feito no duelo contra o Newell´s Old Boys, previsto para 29 de novembro.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


A forma atual do Lanús

O Lanús foi o responsável por tirar o São Paulo da Copa Sul-Americana. Venceu o jogo de ida, por 3 a 2, em Buenos Aires, e foi batido na partida de retorno, por 4 a 3, em São Paulo. Em pé de igualdade na pontuação e no saldo de tentos, acabou levando a melhor no critério do gol qualificado garantindo a passagem para a terceira fase do torneio continental.

Seu rival será outra equipe que foi ‘rebaixada’ da Copa Libertadores da América. Vai enfrentar o Bolívar, em La Paz, na terça-feira, 24 de novembro. A maior proximidade e o elenco mais enxuto do Lanús pode influenciar na hora da definição da escalação. Além, naturalmente, da possibilidade reduzida de avançar para a próxima fase.

Afinal, o time só conseguiu um ponto no torneio no empate, como visitante, por 1 a 1, com o Talleres. Nas duas partidas que realizou como mandante foi derrotado por Boca Juniors (2 a 1) e Newell´s Old Boys (4 a 2). A vitória conquistada contra o São Paulo foi a única nos últimos 11 jogos disputados.

Provável escalação do Lanús

 

Lanús na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Lanús:

Dono de um plantel bastante superior tecnicamente, o Boca Juniors tem o prognóstico em seu sucesso diante do Lanús o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela quarta rodada da primeira fase da edição inaugural da Copa Liga Profesional da Argentina.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Lanús:


Promoções

Dicas de aposta