Copa Libertadores Final Stage

09/12/2020

21:30

Boca Juniors
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 21:18.

As informações e o palpite para Boca Juniors x Internacional

Com o encontro envolvendo Boca Juniors e Internacional chega ao final nesta quarta-feira, 9 de dezembro, a fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. O duelo será disputado em meio ao início da rodada de ida das quartas de final. O atraso de uma semana na programação se deveu ao adiamento de uma semana do primeiro jogo devido ao falecimento de Diego Maradona, que provocou também o remanejamento da data do encontro de retorno. O duelo será realizado no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Em Porto Alegre, o Boca Juniors venceu por 1 a 0. Dessa maneira, conseguirá avançar na disputa em caso de novo sucesso ou empate. Ao Colorado resta vencer por um gol de diferença, mas desde que marque pelo menos dois tentos, para reverter a situação. Caso o time gaúcho devolva o marcador, a definição será feita através de cobranças de pênalti. O ganhador vai enfrentar o Racing nas quartas de final.

O desempenho recente do Boca Juniors

Já garantido na segunda fase da Copa Liga Profesional da Argentina, mas ainda disputando o primeiro lugar do grupo 4, o Boca Juniors decidiu colocar uma equipe formada quase que inteiramente por reservas para enfrentar o Talleres no domingo, 6 de dezembro. O encontro valeu pela sexta – última – rodada do estágio inicial do torneio, que agora tem o nome de Copa Libertadores da América.

Atuando em Córdoba, foi o suficiente para segurar a igualdade sem gols e garantir a permanência no topo da tabela de classificação. Finalizou sua participação na primeira fase com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrota). Com nove pontos, o Talleres também avançou para segunda fase. Newell´s Old Boys (sete pontos) e Lanús (sete pontos), que segue na disputa pelo título da Copa Sul-Americana.

Na Libertadores, o Boca avançou como primeiro colocado do grupo H de forma invicta. Ganhou 14 pontos (quatro vitórias e dois empates). Dos nove pontos que disputou em casa ganhou sete (duas vitórias e um empate) tendo assinalado seis gols. Sua meta ainda não foi vazada em La Bombonera.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Um gol aos 43 minutos da fase final assinalado por Peglow após assistência de Maurício Prado evitou que o Internacional fosse derrotado pelo Atlético-MG na noite de domingo, 6 de dezembro, em partida pela vigésima quarta jornada da edição 2020 do Brasileirão. No entanto, não interrompeu a sequência negativa da equipe desde a saída do técnico Eduardo Coudet.

Foram quatro derrotas, dois empates e somente uma vitória no período. Mesmo a vitória conseguida foi inútil. Terminou na eliminação nas cobranças de pênaltis nas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e seis derrotas), o Colorado caiu para sexta posição na tabela de classificação. É a última que dá vaga para a edição 2021 da Copa Libertadores da América. Sua pontuação, contudo, é a mesma de Palmeiras (sétimo colocado) e Santos (oitavo), que só ficam para trás por levarem desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

O time novamente foi comandado em Belo Horizonte pelo auxiliar-técnico Leomir. Abel Braga segue em isolamento social. Isso deve se repetir nesta quarta-feira.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Internacional:

Dono de uma equipe consistente, o Boca Juniors tem o prognóstico em novo sucesso contra o Internacional o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira que vai fechar a programação da rodada de volta das quartas de final da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta