Copa Diego Armando Maradona Championship Group A

27/12/2020

19:20

Boca Juniors
Huracan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 19:17.

As informações e o palpite para Boca Juniors x Huracán

Depois de uma virada que lhe garantiu um lugar nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Boca Juniors entra em campo neste domingo, 27 de dezembro, para defender a liderança da Copa Diego Maradona. Vai receber no estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, em Buenos Aires, o Huracán. O embate faz parte da programação da terceira rodada da segunda fase da competição. Tem início agendado para 19h20 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo A do Nível Vencedores.

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal.

O desempenho recente do Boca Juniors

Foi em La Bombonera que na quarta-feira, 23 de dezembro, o Boca Juniors reverteu a situação de desvantagem em que se encontrava na batalha contra o Racing nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Havia perdido, por 1 a 0, o jogo de ida. O gol de Salvio, aos 23 minutos da etapa inicial, deixou a situação em pé de igualdade. Villa, aos 16 minutos do segundo tempo executando cobrança de pênalti, colocou os donos da casa nas semifinais.

Agora, o Boca terá o Santos em seu caminho. O primeiro jogo está agendado para 6 de janeiro. O clube tem utilizado a política de colocar reservas em duelos pela Copa Diego Maradona e preservar seus atletas mais qualificados para os encontros da competição internacional. No entanto, como há um período grande entre os jogos da Libertadores, é possível que essa estratégia seja revista para o encontro deste domingo.

Com quatro pontos (uma vitória e um empate), o Boca Juniors compartilha com River Plate e Argentinos Juniors a liderança da chave A. Fez sua estreia na segunda fase com a o empate, em casa, contra o Arsenal Sarandi. Na segunda partida, dessa vez na condição de visitante, bateu o Independiente por 2 a 1. Quando levados em consideração os critérios de desempate, acaba ficando no segundo posto.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


A forma atual do Huracán

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Huracán tem dedicação exclusiva à disputa da Copa Diego Maradona, uma vez que foi eliminado de forma precoce da Copa Sul-Americana ainda antes da quarentena. Foi superado pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Dessa maneira, o torneio virou uma opção para que alcance o direito de disputar um competição internacional no ano que vem. No Nível Vencedores, tem a chance de ambicionar um lugar na Copa Libertadores.

Fez os dois primeiros jogos da segunda fase como mandante. Na estreia, conseguiu se impor ao Independiente. Marcou 3 a 2, de virada. Foi derrubado por fogo amigo logo aos seis minutos. Um gol contra de Navarro colocou os visitantes em vantagem no marcador. Messinti ampliou a frente quatro minutos depois. No entanto, o cenário sofreu uma reviravolta com a expulsão de Ortega aos 17 minutos.

Com um atleta a mais, o Huracan assumiu o controle da partida. Descontou ainda na etapa inicial com tento de Costa (contra). Na etapa derradeira, igualou com Hezze, aos 23 minutos, e garantiu aos 30 minutos com tento assinalado por Chávez. Entretanto, na segunda rodada, esbarrou em suas limitações diante do River Plate. Até fez uma partida equilibrada, apesar de o rival ter tido bem mais posse de bola (64%). Criou o mesmo número de oportunidades de finalização (17) e teve somente um arremate certo a menos (7 a 6). Mas a qualidade dos atletas adversários fez a diferença. Perdeu por 3 a 1. Com três pontos, está na quarta colocação do grupo.

Provável escalação do Huracán

 

Huracán na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Huracán:

Mesmo que não utilize sua formação titular, o Boca tem vantagem técnica na comparação com o Huracán e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite adequado para o confronto deste domingo pela terceira rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Huracán:


Promoções

Dicas de aposta