Boca vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Boca Juniors x Estudiantes Rio Cuarto

Nosso palpite: Boca vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Boca Juniors x Estudiantes Rio Cuarto

O Boca Juniors faz nesta sexta-feira, 19 de abril, sua estreia na edição 2019 da Copa Argentina. Vai receber no estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, em Buenos Aires, o modesto Estudiantes Rio Cuarto. O encontro tem início agendado para 18h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Disputada em jogo único, a competição segue o calendário anual, ao contrário do Campeonato Argentino que adotou o estilo europeu começando no segundo semestre de um ano e terminando no primeiro do outro. Assim, coloca frente a frente times em momentos diferentes da temporada. Nessa primeira fase, os 64 participantes serão reduzidos a 32. Só o vencedor avança. Em caso de empate o regulamento prevê definição através de cobrança de pênaltis.

O desempenho recente do Boca Juniors

Privilegiado pelo regulamento da Copa da Superliga da Argentina, o Boca Juniors foi dispensado de participar da primeira fase da competição. Assim, ganhou mais prazo para treinamentos. Fez sua última partida em 10 de abril quando, também atuando em seus domínios, goleou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 4 a 0.

O jogo valeu pela quarta rodada da fase de grupos da competição, a primeira do segundo turno. Serviu como reação depois da goleada sofrida diante do Athletico Paranaense, por 3 a 0, na jornada anterior. Levou o Boca a sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrotas).

Está na vice-liderança da chave G, que tem o Furacão, com nove, na ponta, e Tolima (quatro) e Jorge Wilstermann (dois) fora da zona de classificação para as oitavas de final. O encontro desta sexta-feira é o último antes da partida decisiva que o Boca terá na Colômbia contra o Tolima na próxima quarta-feira, 24 de abril. Para ela, o técnico Gustavo Alfaro conta com todos seus principais atletas à disposição. Não encontra problemas de contusão ou suspensão.

A forma atual do Estudiantes Rio Cuarto

O Estudiantes de Rio Cuarto pisará no gramado da lendária La Bombonera ostentando uma sequência invicta de 21 partidas (dez vitórias e 11 empates). Sua última derrota aconteceu em 30 de setembro do ano passado. Perdeu por 1 a 0 do San Lorenzo Além.

A equipe disputa o Torneio Federal A, o equivalente à Quarta Divisão do Campeonato Argentino. A competição é dividida em nível vencedores e nível derrotados. O Estudiantes está no superior. Ficou em primeiro lugar do grupo B na fase de classificação. Atingiu 15 (quatro vitórias e três empates) dos 21 possíveis tendo assinalado 16 gols e sofrido oito, o que lhe permitiu seguir na perseguição de uma vaga na Terceira Divisão.

Começou muito bem a disputa dos playoffs. No primeiro jogo, contra o Belgrano VR, marcou 1 a 0 na casa do rival. No segundo, o primeiro em seus domínios, fez 2 a 1 no Alvarado. Divide a liderança da disputa com o Sarmiento Resistencia, ainda que figure na segunda posição na tabela de classificação por levar desvantagem no saldo e gols.

Somente quem terminar no topo conseguirá subir. Restam duas partidas a serem cumpridas. O Estudiantes Rio Cuarto vai encarar, como visitante, o San Jorge, em 28 de abril, e na jornada final receberá o Sarmiento Resistencia.

Prognóstico final para Boca Juniors x Estudiantes Rio Cuarto

Claramente a Copa Argentina não é prioridade nem para Boca Juniors, que tem na Copa Libertadores da América seu objetivo maior, nem para Estudiantes Rio Cuarto, cuja grande meta é conseguir o acesso para Terceira Divisão do Campeonato Argentino.

Isso, no entanto, não deve ser impedimento para que ambos coloquem nesta sexta-feira o melhor time que têm à disposição no gramado, uma vez que há tempo suficiente de recuperação antes de seus próximos confrontos. A grande diferença técnica dos elencos faz com que o prognóstico no sucesso do Boca Juniors seja a melhor opção para o confronto pela primeira fase da Copa Argentina 2019.

Prognóstico Boca Juniors x Estudiantes Rio Cuarto:

Cotação de 1,13* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 18h23 de 18/4/2019