Copa Libertadores Grp. H

22/10/2020

21:30

Boca Juniors
Caracas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/10/2020 21:26.

As informações e o palpite para Boca Juniors x Caracas

Um Caracas ainda lutando por sua sobrevivência na Copa Libertadores da América 2020 é o adversário do já classificado Boca Juniors nesta quinta-feira, 22 de outubro. O confronto faz parte da programação da sexta – última – rodada da fase de grupos do torneio continental. Será realizado no estádio Alberto J. Armando, La Bombonera, em Buenos Aires, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Com 11 pontos ganhos, o Boca Juniors não apenas assegurou sua passagem para segunda etapa da competição como garantiu também o primeiro lugar do grupo H. A briga, agora, é pela segunda vaga. O Caracas, com sete pontos, divide a vice-liderança da chave com o Libertad, do Paraguai. O Independiente de Medellín, da Colômbia, com três pontos, está eliminado.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Boca Juniors

Seria um jogo em que o Boca Juniors poderia tratar como mero amistoso e poupar atletas para competições mais importantes nas condições normais de temperatura e pressão. Normalidade, contudo, é algo fora de cogitação. Com o futebol argentino ainda em quarentena, a Copa Libertadores da América é a única competição em que o clube está envolvido.

Dessa maneira, não há qualquer razão para que o Boca Juniors não coloque sua força máxima no encontro desta quinta-feira. Até porque, a pontuação obtida na primeira fase determina nos estágios seguintes quem fica com o mando de campo no segundo jogo do mata-mata. Mesmo sem a presença de público nos estádio, jogar em casa ainda oferece alguma vantagem.

A última partida oficial do Boca Juniors foi na quinta rodada da Copa Libertadores da América. Em Buenos Aires, não saiu da igualdade sem gols contra o Libertad. Foi seu primeiro jogo em casa depois da paralisação. Antes, havia superado ao próprio Libertad, por 2 a 0, no Paraguai, e ao Independiente Medellín, por 1 a 0, na Colômbia.

Provável escalação do Boca Juniors

 

Boca Juniors na temporada atual


A forma atual do Caracas

O Caracas desperdiçou um extraordinária oportunidade de chegar em situação muito mais confortável na briga pela classificação na jornada final. Na quinta rodada, enfrentou, em casa, o Independiente de Medellín, eliminado e até então zerado. Apanhou de 2 a 0. Para piorar, mostrou descontrole emocional. Terminou o jogo com três jogadores expulsos. Dessa maneira, comprometeu suas chances também na partida desta quinta-feira uma vez que Notaroberto, Celis e Ferreira estão suspensos.

Tem uma ligeira vantagem na comparação com o Libertad. Igualados na pontuação e no saldo de gols, o Caracas supera o rival no número de gols marcados (8 a 6). Dessa maneira, para conseguir um lugar nas oitavas de final terá que ‘espelhar’ o resultado que os paraguaios vão conseguir diante do Independiente Medellin, em Assunção. Isso significa que podem até mesmo se classificar com uma derrota, em caso de os colombianos vencerem no Paraguai. Mas desde que pelo mesmo placar.

O Campeonato Venezuelano já foi retomado. Depois de ficar suspenso desde março teve duas rodadas a partir de 14 de outubro. O Caracas, no entanto, ainda não fez sua estreia. Preferiu manter seu foco na preparação para o duelo da Copa Libertadores da América. Só vai abrir sua participação no torneio nacional no próximo dia 25 contra o Zamora.

Provável escalação do Caracas

 

Caracas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Caracas:

É improvável que o Caracas tome, ao menos no início, a iniciativa da partida. Deve ficar fechado na defesa esperando os acontecimentos do duelo do Libertad para saber o que fazer. Eventualmente poderá ter que se arriscar. Melhor tecnicamente e diante de um rival significativamente desfalcado, o Boca Juniors tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela sexta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Boca Juniors x Caracas:


Promoções

Dicas de aposta