Estadio do Bessa XXI

Primeira Liga

19/10/2020

16:15

Boavista
Vitoria de Guimaraes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/10/2020 16:13.

As informações e o palpite para Boavista x Vitória de Guimarães

Com um novo comandante, o Vitória de Guimarães enfrenta o Boavista nesta segunda-feira, 19 de outubro, em partida que encerra a programação da quarta rodada do Campeonato Português edição 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio do Bessa Século XXI, no Porto. O início está marcado para 16h15 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Boavista

O Boavista entrará em campo pressionado por não ter conseguido vencer na temporada 2020/2021. Trás em seu retrospecto uma derrota por goleada diante do Porto, por 5 a 0, no único duelo realizado até agora em seu estádio, e duas igualdades em partidas nas quais atuou como visitante.

Uma delas foi contra o Nacional, que subiu da Segunda Divisão. Na jornada inaugural da edição atual do Campeonato Português ficou no 3 a 3. Pode comemorar o ponto conquistado não apenas por ser fora de casa, mas pelas circunstâncias do encontro. Os donos da casa foram bem superiores no duelo. O Boavista, contudo, foi preciso nas finalizações. As três que mandou na direção certa tiveram o fundo da rede como destino.

A segunda igualdade foi na jornada anterior à paralisação de duas semanas do torneio para a realização de jogos envolvendo seleções. Ficou no 1 a 1 com o Moreirense. Dessa vez o Boavista melhorou sua produtividade ofensiva. Foram 16 chances de arremate, cinco no alvo e gol de Gomes aos nove minutos da fase inicial. acabou, entretanto, cedendo a igualdade.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


A forma atual do Vitória de Guimarães

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Tiago Mendes abriu a dança das cadeiras dos técnicos do Campeonato Português. Foi o primeiro a deixar o cargo na temporada 2020/2021. Pediu o boné depois do empate sem gols com o Rio Ave, fora de casa. O motivo alegado pelo treinador foi a discordância em relação à política de contratações adotada pela diretoria.

Bruno Lage, demitido um pouco antes do final da temporada 2019/2020 era o preferido dos cartolas. Porém, com outros planos, rejeitou o convite do Vitória de Guimarães. Quem não tem Lage, resolveu caçar com João Henriques. O ex-treinador do Santa Clara assumiu o cargo e fará sua estreia nesta segunda-feira.

Recebeu como herança um triunfo, por 1 a 0, em casa, na terceira rodada, diante do Paços de Ferreira, obtido por comando interino. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), o Vitória de Guimarães iniciou a disputa da quarta rodada na décima posição na tabela de classificação quando considerados os critérios de desempate.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

 

Vitória de Guimarães na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boavista x Vitória de Guimarães:

Com o Boavista sinalizando melhoria de desempenho e o Vitória de Guimarães em processo de transição, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela quarta rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Vitória de Guimarães:


Promoções

Dicas de aposta