Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Boavista x Sporting

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Boavista x Sporting

Cometendo o mesmo erro ano após ano, o Sporting enfrenta o Boavista neste domingo, 15 de setembro, com técnico interino depois de dispensar o holandês Marcel Keizer. A partida fecha a programação da quinta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Português. Terá como cenário o estádio do Bessa Século XXI, no Porto. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Nesta edição há mudança em relação ao rebaixamento. Em vez de três clubes, somente os dois últimos serão relegados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Boavista

Os donos da casa apresentam um desempenho surpreendente neste início de temporada. Ainda invictos na disputa, iniciaram a participação na quinta jornada do torneio ostentando a quarta colocação na tabela de classificação da versão 2019/2020 da Primeira Liga com oito pontos (duas vitórias e dois empates).

Estrearam com uma vitória por 2 a 1 em cima do Aves, em casa, acumularam mais dois pontos com empates por 1 a 1 frente a Vitória de Guimarães (fora) e Paços de Ferreira (casa) e completaram a série com o 1 a 0 marcado, fora de seus domínios, no Belenenses.

A surpresa ficou por conta do cartão de visitas apresentado na partida de estreia na temporada quando o Boavista foi eliminado pelo pequenino Casa Pia na Taça da Liga de Portugal. Fora de casa, deixou o torneio ao levar 2 a 0.

A forma atual do Sporting

No caso do Sporting, demissão de técnico não é surpresa. Na temporada passada, o time contratou José Pesseiro, que fez todo o planejamento para o ano, preparou o time na pré-temporada e foi dispensado com menos de quatro meses de trabalho.

Marcel Keizer, que assumiu o cargo, ficou mais tempo no posto e conduziu o Sporting aos títulos da versão 2018/2019 da Taça da Liga e da Taça de Portugal. No entanto, depois de comandar o time na pré-temporada 2019/2020 e desenhar todo o planejamento para o ano, foi dispensado ainda no começou de setembro.

Caiu após a derrota, em casa, por 3 a 2, para o Rio Ave. Mas essa foi apenas a gota d´água. O copo ficou cheio com a goleada, por 5 a 0, sofrida diante do Benfica na pouco valorizada Supercopa do Portugal. O título não vale muito, mas ser atropelado pelo rival desgastou o treinador, que se arrastou no comando até que fosse dispensado às vésperas da estreia do clube na Europa League. O Sporting vai enfrentar o PSV, na Holanda, na quinta-feira, 19 de setembro.

O nome do francês Claude Puel, que foi demitido pelo Leicester antes mesmo do final da temporada 2018/2019 tem sido indicado como maior favorito ao posto pela imprensa portuguesa. No entanto, neste domingo, caberá a Leonel Pontes, ex-técnico da equipe sub-23 do Sporting, comandar o time.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Sporting

Em mais uma situação de crise e diante de um rival modesto, mas organizado, o Sporting pode ter problemas para impor sua superioridade técnica ao Boavista. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo que encerra a jornada de número cinco da versão 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Sporting:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h55 de 11/9/2019