Estadio do Bessa XXI

Primeira Liga

26/09/2020

17:00

Boavista
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/09/2020 16:55.

As informações e o palpite para Boavista x Porto

O sábado, 26 de setembro, é dia de encontro das equipes do Porto na divisão de elite do Campeonato Português. O Boavista recebe o Porto no estádio do Bessa Século XXI. Embora para alguns o jogo seja considerado um clássico, a diferença técnica gigantesca entre elas faz com que o rótulo já não tenha tanto valor. O duelo é parte da programação da segunda rodada da Primeira Liga edição 2020/2021. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Boavista

O Boavista terminou a temporada 2019/2020 com viés de baixa. Nas últimas cinco rodadas sofreu quatro derrotas e empatou uma vez. A estreia em 2020/2021 do Campeonato Português também não foi das melhores. Enfrentando o Nacional, que subiu da Segunda Divisão, não passou do empate, por 3 a 3, atuando na condição de visitante.

O time chegou a estar duas vezes em vantagem no marcador. A primeira foi quando Sauer abriu o placar aos 19 minutos da etapa inicial. Porém, levou a virada ainda antes do intervalo. Mangas, com um gol aos 47 minutos, evitou que o time terminasse o primeiro tempo em desvantagem. Na fase final, novamente Sauer colocou o time na frente na segunda virada da partida. Colocou a bola na rede aos 16 minutos.

Segurou a vitória quase até o final. Aos 46 minutos, Camacho marcou para os donos da casa evitando que o Boavista quebrasse seu jejum de vitórias. Não houve injustiça. O Nacional foi melhor no jogo, finalizou mais vezes (14 a 8) e acertou mais arremates (sete). Os visitantes tiveram precisão absoluta em seus tiros. Os três que acertaram o alvo pararam no fundo da rede.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Detentor dos títulos de campeão português e também da Taça de Portugal, o Porto iniciou a temporada 2020/2021 pressionado pelos altos investimentos em contratações do Benfica. Isso pode fazer, inclusive, que o time se desfaça do lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles para que consiga fazer caixa para acertar com reforços.

Se o Manchester United, clube que estaria interessado no atletas, precisava de um impulso para a contratação do defensor, encontrou o que necessitava no jogo de estreia do Porto na temporada 2020/2021 do Campeonato Português. No estádio do Dragão, marcou 3 a 1, de virada no Braga. Alex Teles deu a assistência para o gol de empate, marcado por Sérgio Oliveira, e fez os dois outros, ambos em cobranças de pênalti.

Por enquanto, a maior contratação do Porto para temporada foi do atacante Evanilson, ex-Fluminense. Ele foi colocado pelo técnico Sérgio Conceição na reserva no jogo contra o Braga. Não foi acionado na partida. Novamente deve ser relacionado para o banco no duelo deste sábado. Porém, diante de um Boavista que muito provavelmente deverá atuar na retranca, a expectativa é de que ganhe uma oportunidade para estrear.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boavista x Porto:

Bastante superior ao rival, o Porto tem o prognóstico em sua vitória diante do Boavista o palpite indicado para o encontro deste sábado pela terceira rodada do Campeonato Português edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Porto:


Promoções

Dicas de aposta