Estadio do Bessa XXI

Primeira Liga

09/02/2021

16:00

Boavista
Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 15:58.

As informações e o palpite para Boavista x Nacional

Procurando deixar a zona de rebaixamento, o Boavista recebe o Nacional nesta terça-feira, 9 de fevereiro. A partida integra a agenda da décima oitava rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. É a primeira jornada do segundo turno da Primeira Liga. O ponto de encontro será o estádio do Bessa Século XXI, no Porto. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Boavista

Será o segundo jogo seguido que o Boavista tem em casa contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento. No primeiro, diante do Gil Vicente, levou a pior. Na sexta-feira, 5 de fevereiro, perdeu por 2 a 1. Embora tenha conseguido criar mais oportunidades de finalização com os visitantes (16 a 12) faltou qualidade. Não conseguiu transformar suas chances em gol. Até mesmo o tento assinalado em seu favor precisou contar com a ajuda do adversário. Foi contra.

Dessa maneira, o Gil Vicente conseguiu deixar a zona de rebaixamento na jornada final do primeiro turno deixando o Boavista na região da degola. Com 14 pontos (duas vitórias, oito empates e sete derrotas), o clube do Porto iniciou a disputa da décima oitava jornada na décima sexta posição da tabela de classificação. É a primeira do Z3. Está um ponto abaixo do Portimonense, décimo quinto colocado.

Como mandante, o desempenho do Boavista é ainda inferior. O time apresenta a pior campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio conquistou cinco (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) tendo feito seis gols e sofrido 15.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


A forma atual do Nacional

O Nacional conseguiu pontuar por três rodadas seguidas na reta final do primeiro turno. Arrancou pontos, fora de casa, do gigante Benfica (1 a 1) e do Rio Ave (0 a 0) na sexta-feira, 5 de fevereiro, em encontro que fechou sua participação na metade inicial do torneio, e entre esses duelos, tendo a possibilidade de atuar em casa, o time do Funchal marcou 2 a 1 no Famalicão.

Foi o suficiente para conseguir se descolar da zona de rebaixamento. Chegou aos 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e sete gols) passando a ocupar a nona posição na tabela de classificação. Mesmo assim, lugar contra a degola em sua primeira temporada após subir da Segunda Divisão é o único objetivo possível. A diferença para a região que rende vagas para torneios internacionais é gigantesca. Está 16 pontos abaixo do Paços de Ferreira, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite.

Como visitante, o desempenho é inferior. O Nacional aparece na décima quarta posição do ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e quatro derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido nove.

Provável escalação do Nacional

 

Nacional na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Boavista x Nacional:

O Boavista protestou bastante em relação à arbitragem na partida contra o contra o Gil Vicente. Fez isso através dos cartolas e também do técnico Jesualdo Ferreira, ex-Santos. Naturalmente, algo que nada afetaria o jogo, mas que visa pressionar os árbitros do duelo do encontro com o Nacional. Situação que muitas vezes costuma surtir efeito. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa acaba sendo o palpite indicado para o duelo desta terça-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Português versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Nacional:


Promoções

Dicas de aposta