Estadio do Bessa XXI

Primeira Liga

19/02/2021

17:30

Boavista
Moreirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 17:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 17:28.

As informações e o palpite para Boavista x Moreirense

Buscando o caminho de saída da zona de rebaixamento, o Boavista dá início nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, à disputa da vigésima rodada do Campeonato Português em sua temporada 2020/2021. O time treinado por Jesualdo Ferreira, ex-Santos, vai receber o Moreirense no estádio do Bessa Século XXI, no Porto. O início está marcado para 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Boavista

Depois de duas derrotas seguidas em casa para Gil Vicente (2 a 1) e Nacional (1 a 0), rivais diretos na luta contra o rebaixamento, o Boavista por muito pouco não derrubou o gigante Porto, em pleno estádio do Dragão, na jornada anterior. Chegou a abrir dois tentos de vantagem no confronto realizado no sábado, 13 de fevereiro. No entanto, não foi capaz de manter o resultado. Cedeu o empate por 2 a 2.

Nem pode reclamar muito. Afinal, o Porto teve a chance de virar o confronto. Aos 41 minutos da fase final, Sérgio Oliveira, que havia feito quatro minutos antes o gol de empate em cobrança de pênalti, contou com a oportunidade de executar nova penalidade máxima, mas acabou desperdiçando. Assim, o Boavista conseguiu colocar mais um pontinho na conta. Insuficiente, contudo, para deixar a zona de rebaixamento.

Com 15 pontos (duas vitórias, nove empates e oito derrotas), ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação. Um ponto a menos do que o Farense, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como mandante, o desempenho do Boavista é ainda inferior. O clube é o pior dono da casa da Primeira Liga. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio conquistou cinco (uma vitória, dois empates e seis derrotas) tendo feito seis gols e sofrido 16. O lesionado meia Reisinho é única baixa esperada para o encontro desta sexta-feira.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


A forma atual do Moreirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Moreirense melhorou significativamente seu aproveitamento no Campeonato Português a partir do momento em que passou ter dedicação exclusiva ao torneio. Caiu, em 12 de janeiro, ante ao Santa Clara, por 2 a 1, em casa, sendo eliminado da Taça de Portugal. Desde então, pontou em cinco das seis rodadas que disputou da Primeira Liga. Foram três vitórias e dois empates.

No domingo, 14 de fevereiro, em seus domínios, parou até mesmo o gigante Benfica. Ficou no 1 a 1. Com isso, chegou aos 25 pontos (seis vitórias, sete empates e seis derrotas). Suficiente para assumir a sétima posição na tabela de classificação da Primeira Liga. São dez pontos a menos do que o Paços de Ferreira, quinto colocado e último time na região que rende vagas para participação em torneios internacionais.

Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. O Moreirense é o oitavo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Português. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e quatro derrotas). Colocou a bola na rede dos adversários seis vezes e viu sua defesa ser vazada em dez oportunidades. Tem quatro dúvidas para a partida desta sexta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico Amador, Franco, Pedro e Mané.

Provável escalação do Moreirense

 

Moreirense na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Boavista x Moreirense:

Mostrando dificuldades quando precisa atacar em busca do resultado, o Boavista encontra no Moreirense um adversário que sabe explorar muito bem os contra-ataques. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Moreirense:


Promoções

Dicas de aposta