Carioca Taca Guanabara

15/03/2021

16:00

Boavista
Macae
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/03/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/03/2021 15:57.

As informações e o palpite para Boavista x Macaé

Chega ao final nesta segunda-feira, 15 de março, a terceira rodada da Taça Guanabara, nome da fase de classificação do Campeonato Carioca edição 2021. A programação será encerrada como o encontro envolvendo Boavista e Macaé. O duelo terá como palco o estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Boavista

O Boavista entrará em campo impulsionado pela classificação para segunda fase da Copa do Brasil 2021. Na quinta-feira, 11 de março, também contando com a oportunidade de atuar em casa, bateu o Goiás, da Segunda Divisão do Brasileirão, por 3 a 1. Vitor Feijão abriu o marcador aos 19 minutos da primeira etapa. Dez minutos depois, Michel ampliou.

Na fase final, David diminuiu para os visitantes aos 22 minutos. Porém, qualquer possibilidade de reação foi cortada por Victor. Aos 32 minutos, assinalou o terceiro tento do Boavista garantindo que o clube receba R$ 2,5 milhões de premiação. O valor permitirá o aumento dos investimentos para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

No Cariocão, o Boavista fez sua estreia com o empate sem gols diante do Botafogo. Na segunda rodada, bateu o Bangu por 2 a 0. Gols de Victor, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Erick Flores, aos dez minutos da etapa final. Com quatro pontos, iniciou a disputa da terceira jornada ocupando a quarta colocação da tabela de classificação, quando já considerados os critérios de desempate.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


A forma atual do Macaé

Sem calendário anual, o Macaé tem recursos bem mais modestos para a montagem do elenco, o que reflete também em seu objetivo. A meta prioritária da equipe é pura e simplesmente evitar a queda para a Segunda Divisão. O começo, no entanto, não foi dos mais promissores.

Na jornada inaugural, o Macaé foi batido pelo Bangu por 1 a 0. Cloth, aos 32 minutos da fase final, foi o responsável por vazar sua defesa. Na segunda rodada, diante da equipe recheada de atletas da categoria sub-20 que está representando o Flamengo nas jornadas iniciais do Cariocão, apanhou por 2 a 0. Tentos de Rodrigo Muniz, aos 38 minutos do primeiro tempo e 21 minutos da segunda fase.

Zerado na tabela de classificação, o Macaé começou a disputa da terceira rodada na décima primeira – penúltima – colocação. Superava apenas o Fluminense, que tinha pior saldo de gols e, por isso, segurava a lanterna do Campeonato Carioca versão 2021.

Provável escalação do Macaé

 

Macaé na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boavista x Macaé:

Dono de uma equipe bem melhor estruturada, o Boavista tem o prognóstico em seu sucesso contra o Macaé o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Macaé:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta