Cup

11/03/2021

21:30

Boavista
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 21:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 21:25.

As informações e o palpite para Boavista x Goiás

Encerrando a programação de encontros da primeira semana de jogos da fase de abertura da Copa do Brasil 2021, o Boavista recebe o Goiás nesta quinta-feira, 11 de março. O duelo terá como sede o estádio Elcyr Resende, em Saquarema. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.     

O desempenho recente do Boavista

O Boavista tenta utilizar a temporada 2021 para dar um salto de qualidade. O processo foi iniciado ainda em 2020, quando foi muito bem no Campeonato Carioca chegando a disputar com o Flamengo a final da Taça Guanabara, então o primeiro turno do estadual. O bom desempenho abriu ao clube a chance de disputar neste ano a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o calendário mais cheio e jogos garantidos ao longo de todo o ano, pode fazer um planejamento de longo prazo. Nele, está o empréstimo de atletas das divisões de base de equipes maiores mesclado com jogadores mais experientes. Foi a fórmula bem-sucedida na temporada passada que começou a render resultados considerados bons nas jornadas iniciais do Campeonato Carioca.

Na estreia, diante do Botafogo ainda em processo de reformulação, o Boavista ficou no empate em gols. Deu um passo adiante no domingo, 7 de março. Em seu primeiro jogo na condição de mandante no estadual, superou o Bangu por 2 a 0. Victor abriu o placar aos cinco minutos da primeira fase. Na etapa final, Erick Flores, ex-Flamengo, fechou a conta aos dez minutos.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás tem como meta principal na temporada 2021 recuperar seu status. O clube foi rebaixado na versão 2020 do Brasileirão para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, já na reta final do torneio colocou em ação o planejamento visando a renovação do elenco promovendo para o comando o técnico Augusto César, das divisões de base.

Os frutos da antecipação começaram a ser colhidos. Ao menos no Campeonato Goiano. O clube fez sua estreia contra o Goianésia vencendo por 1 a 0. No domingo, 7 de março, manteve o aproveitamento de 100% com uma vitória ainda mais importante. O placar foi o mesmo, mas do outro lado estava o Vila Nova. Os três pontos conquistados no primeiro clássico do ano no torneio foram garantidos por gol assinalado por Miguel Ferreira aos 18 minutos da fase final.

A diretoria ainda está com o pé no freio para contratações. Com a queda de receita devida ao rebaixamento, apenas abriu a porta para saída e readequou seu orçamento mantendo parte da base do ano passado. Os reforços devem ser deixados para mais tarde com a aproximação do início da disputa da Segunda Divisão do Brasileirão.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boavista x Goiás:

Com o processo de montagem de time mais avançado, o Goiás tem o prognóstico em sua vitória diante do Boavista o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira fase da versão 2021 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta