Estadio do Bessa XXI

Primeira Liga

05/02/2021

18:00

Boavista
Gil Vicente
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 17:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 17:57.

As informações e o palpite para Boavista x Gil Vicente

Na esperança de sair da região da degola na última jornada do primeiro turno do Campeonato Português, o Boavista recebe o Gil Vicente, outro clube enfiado na zona de rebaixamento, nesta sexta-feira, 5 de fevereiro. A partida, que terá como sede o estádio do Bessa Século XXI, no Porto, compõe a agenda da décima sétima rodada da edição 2020/2021 da Primeira Liga. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para a Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Boavista

O Boavista evitou ter que soprar as velinhas e comemorar o aniversário de três meses sem conquistar uma vitória ao derrotar, de virada, o Portimonense, por 2 a 1, no sábado, 30 de janeiro. Seu último sucesso havia sido registrado em 2 de novembro. Não foi uma vitória qualquer. Aplicou 3 a 0 no Benfica, no Porto.

Porém, ficou 11 jogos em jejum. Foram seis empates e cinco derrotas. Nesse período, acabou sendo eliminado da Taça de Portugal e permaneceu estacionado por um bom período na lanterna da Primeira Liga. A vitória diante do Portimonense o tirou da última posição, mas não ainda da zona de rebaixamento. Com 14 pontos (duas vitórias, oito empates e seis derrotas), ocupa o décimo sexto posto na tabela de classificação.

Porém, apresenta a mesma pontuação do Famalicão, décimo quinto colocado e primeiro fora do Z3. Fica para trás somente por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como mandante, todavia, segue apresentando a pior campanha do Campeonato Português. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido 13. Lesionado, o meia Miguel Reisinho é a única baixa esperada para a partida desta sexta-feira.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


A forma atual do Gil Vicente

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Gil Vicente completou um mês sem obter uma vitória. Seu último sucesso foi registrado em 27 de dezembro. Superou, fora de seus domínios, o Famalicão. Marcou 1 a 0. Em 2021, ainda não conseguiu ganhar. Em sete partidas realizadas colheu dois empates e deixou o gramado derrotado em cinco oportunidades.

Nessa lista está a eliminação na Taça de Portugal, o que fez com que passasse a ter dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Português. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e nove derrotas), ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação. Um ponto abaixo do Famalicão, o primeiro fora da região da degola.

Como visitante, o desempenho é até um pouco melhor. O Gil Vicente figura na décima quarta posição no ranking desse quesito da Primeira Liga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 11. Para a partida desta sexta-feira, provavelmente não poderá contar com Aw, Diogo e Miullen. Os três sofreram lesões musculares e estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Gil Vicente

 

Gil Vicente na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boavista x Gil Vicente:

Nem Boavista nem Gil Vicente têm sido capazes de inspirar confiança em seus torcedores. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta sexta-feira pela décima sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Gil Vicente:


Promoções

Dicas de aposta