Carioca Taca Guanabara

23/03/2021

18:00

Boavista
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/03/2021 17:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/03/2021 17:59.

As informações e o palpite para Boavista x Fluminense

Defendendo o aproveitamento de 100% com a direção de Roger Machado, o Fluminense enfrenta o Boavista nesta terça-feira, 23 de março. O confronto faz parte da programação da quinta rodada da Taça Guanabara, nome da fase de classificação do Campeonato Carioca em sua versão 2021. O palco será o estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. O início está agendado para 18h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Boavista

Vice-campeão da Taça Guanabara na temporada 2020 do Campeonato Carioca, versão na qual o torneio equivalia ao primeiro turno do estadual, o Boavista, que pela campanha ganhou o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, teve no sábado, 20 de março, sua sequência invicta em 2021 quebrada. Caiu, em casa, diante do Nova Iguaçu.

Viu o rival abrir vantagem aos 32 minutos da fase inicial em tento assinalado por Diego. Porém, não demorou a reagir. Oito minutos depois, Jean igualou o placar. Na etapa derradeira, na tentativa da virada, acabou vendo sua defesa ser vazada novamente. Vandinho colocou a bola na rede aos 29 minutos. Dessa vez, não conseguiu dar o troco.

Ao ficar estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrotas), caiu para sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Carioca. Apenas um ponto abaixo do Fluminense, quarta colocado quando utilizados os critérios de desempate, que é a último time na região que permite avançar para a próxima fase e disputar o título estadual.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminense fez no sábado, 20 de março, sua segunda partida sob a direção do técnico Roger Machado e utilizando o elenco principal no Cariocão. Nas duas primeiras jornadas do estadual, ainda com o plantel em férias depois do encerramento do Brasileirão 2020, teve em ação uma equipe recheada de atletas das divisões de base que foi derrotada por Resende (2 a 1) e Portuguesa (3 a 1).

Com a nova direção, colheu duas vitórias. A primeira no clássico com o Flamengo. Marcou 1 a 0. Tento de Igor Julião aos 38 minutos da fase final. O placar foi repetido ante ao time de Moça Bonita. Dessa vez o gol foi de Paulo Henrique Ganso, aos seis minutos da fase final. Nas duas partidas, Roger começou a esboçar a forma que pretende montar o time.

O treinador superpopulou o meio-campo para evitar as progressões dos adversários. No duelo contra o Bangu, foi ao extremo de dispensar um homem de referência no ataque. Ganso atuou com ‘falso 9’. O time conseguiu ter mais posse de bola, evitar as ações ofensivas do rival, no entanto, criou pouco. Roger, no entanto, ainda lida com um elenco desequilibrado fisicamente, uma vez que os períodos de férias foram diferenciados. Assim, a cada partida deverá promover modificações na escalação para dar oportunidades aos atletas que vão ganhando melhor forma.

Os seis pontos conquistados colocaram o Fluminense em um bloco com três outros clubes (Botafogo, Portuguesa e Madureira) com a mesma pontuação. Quando levados em consideração os critérios de desempate, o Tricolor fica na quarta posição da tabela de classificação da Taça Guanabara.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boavista x Fluminense:

O Boavista está em estágio de preparação mais avançado, embora o Fluminense conte com um elenco superior tecnicamente. O prognóstico na igualdade surge como boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela quinta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Fluminense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta