Carioca Taca Guanabara

27/03/2021

21:05

Boavista
Flamengo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 21:03.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 21:03.

As informações e o palpite para Boavista x Flamengo

Ainda sem recorrer ao seu time principal, o Flamengo defende neste sábado, 27 de março, contra o Boavista, a liderança da Taça Guanabara. O encontro faz parte da programação da sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca em sua versão 2021. Mesmo com mando de campo sendo da equipe do interior, o confronto, em condições normais, seria realizado no Maracanã. Contudo, com o veto das autoridades sanitárias do Rio de Janeiros a partidas de futebol no município como forma de combate à pandemia do Covid-19, acabou sendo marcado para a casa do Boavista, o estádio Elcyr Resende de Mendonça, no distrito de Bacaxá, em Saquarema. O pontapé inicial está marcado para 21h05 (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Boavista

Grande sensação do Campeonato Carioca de 2020, quando chegou à final da Taça Guanabara sendo derrotado pelo Flamengo, o Boavista não acertou a mão para a edição 2021. Na sina do monta e desmonta elencos das equipes que não têm calendário anual, dessa vez não conseguiu um plantel capaz de entregar os mesmos resultados da temporada anterior.

Na terça-feira, 23 de março, o clube até chegou a assustar o Fluminense no duelo disputado em Bacaxá. No primeiro tempo, contou com um pênalti em seu favor. Mas Victor Feijão desperdiçou a cobrança. Abriu, dessa maneira, o caminho para a vitória do Tricolor, que venceu por 2 a 0 com seus dois tentos sendo assinalados na etapa final.

Foi o terceiro jogo seguido sem vitória. Antes, havia perdido para o Nova Iguaçu, por 2 a 1, e empatado, por 1 a 1, com o Macaé, ficando em situação bastante difícil na luta pela classificação para as semifinais do Cariocão 2021. Tem cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas). Ocupa a décima – antepenúltima – posição na tabela de classificação.

Este ano, entretanto, terá a possibilidade de estender seu calendário. Vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Também deu um passo adiante na Copa do Brasil. Superou o Goiás, por 3 a 1, em seu jogo na primeira fase do torneio. Agora, vai encarar o Picos, do Piauí, no segundo estágio.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


A forma atual do Flamengo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora o regulamento do Campeonato Carioca tenha estabelecido que os clubes deveriam utilizar suas equipes principais a partir da quarta rodada da Taça Guanabara, o Flamengo segue ignorando a norma. Com Mauricio Souza, treinador do time sub-20 do rubro-negro à frente, o clube reassumiu na noite de quarta-feira, 24 de março, a liderança do estadual sem precisar recorrer às suas maiores estrelas.

Voltou ao topo da tabela de classificação ao levar a melhor no clássico com o Botafogo. Marcou 2 a 0. O placar começou a ser construído aos 23 minutos da primeira etapa com Rodrigo Muniz. No segundo tempo, com a expulsão de Kanu, aos 20 minutos, deixando o alvinegro com um a menos, o rubro-negro alcançou o segundo tento aos 39 minutos com Hugo Moura. Aproveitou-se da derrota do Volta Redonda, na véspera, por 1 a 0, para o Resende, que ficou estacionado nos dez pontos, para alcançar os 12 (quatro vitórias e uma derrota), reassumindo a liderança da Taça Guanabara.

O atacante Pedro, um reserva de luxo do time principal que foi escalado entre os titulares na equipe B, deixou o gramado logo aos nove minutos do primeiro tempo da partida contra o Botafogo. Sentiu dores na coxa esquerda. Assim, deve ficar fora do duelo com o Boavista. Rodrigo Muniz, que entrou em sua vaga, deverá começar entre os titulares.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boavista x Flamengo:

Mostrando estar muito à frente de seus rivais no estado, o Flamengo, mesmo com o time reserva tem o prognóstico em seu sucesso contra o Boavista o palpite indicado para o confronto deste sábado pela sexta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Flamengo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta