Estadio do Bessa XXI

Primeira Liga

02/11/2020

18:00

Boavista
Benfica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/11/2020 17:58.

As informações e o palpite para Boavista x Benfica

Defendendo a liderança do Campeonato Português e o aproveitamento de 100%, o Benfica enfrenta o Boavista nesta segunda-feira, 2 de novembro. A partida fecha a programação da sexta jornada da Primeira Liga em sua edição 2020/2021. Será realizada no estádio do Bessa Século XXI, no Porto, a partir das 18h (horário de Brasília).

Com 18 integrantes, a competição tem 34 jornadas previstas (ida e volta). Ao final, os três primeiros terão direito a um lugar na Champions League, um aumento em relação às edições anteriores, quando os dois primeiros tinham vaga na principal competição de clubes do continente. Campeão e vice vão direto para o estágio de grupos. O terceiro colocado precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto seguem para Europa League. Os três últimos foram a zona de rebaixamento. Os dois piores vão diretamente para Segunda Liga. O terceiro ainda tem a chance de evitar a queda na repescagem. É outra novidade em relação ao ano passado, onde havia queda apenas dos dois últimos.

O desempenho recente do Boavista

O Boavista deixou escapar na jornada anterior uma excelente oportunidade de conquistar sua primeira vitória na temporada 2020/2021 do Campeonato Português. Enfrentando o Famalicão no estádio do rival, até levou um susto. Porém, aos 12 minutos da segunda fase escapou de levar o gol com o pênalti desperdiçado por Lameiras.

Dois minutos depois, teve uma penalidade máxima marcada a seu favor. Hamache não desperdiçou abrindo o marcador. Seis minutos depois, Garcia ampliou. A vitória parecia certa. Contudo, aos 40 minutos, Lameiras, em sua segunda chance, converteu cobrança de pênalti diminuindo a vantagem. Aos 48 minutos, Robert empatou o duelo em 2 a 2.

Ao ficar nos três pontos (três vitórias e dois empates), o Boavista figura na décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Português. Está na zona de rebaixamento. Como mandante, segue zerado. Perdeu os dois jogos que disputou em seu estádio. Levou 5 a 0 do Porto e 1 a 0 do Vitória de Guimarães.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


A forma atual do Benfica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Benfica ampliou para sete o número de vitórias seguidas na quinta-feira, 29 de outubro. O time perdeu apenas um jogo na temporada 2020/2021. Foi justamente o mais importante do ano. Levou 2 a 1 do PAOK em sua tentativa de alcançar, através das eliminatórias, um lugar na fase de grupos na Champions League. Não deu. Desde então, tem passado por cima de todos os rivais.

O duelo da quinta-feira valeu pela Europa League, torneio para o qual foi ‘rebaixado’. Marcou 3 a 0 no Standard Liége mantendo a liderança de seu grupo. Na estreia, fora de casa, havia marcado 4 a 2 no Lech, na Polônia. Na próxima quinta-feira, 5 de novembro, terá em seu caminho o Rangers, da Escócia, em Lisboa. O duelo vale a liderança.

No Campeonato Português, iniciou a disputa da sexta jornada no topo da tabela de classificação. Somou os 15 pontos possíveis tendo assinalado 15 gols e sofrido três.

Provável escalação do Benfica

 

Benfica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Boavista x Benfica:

Dono de ampla vantagem técnica na comparação com o rival, o Benfica tem o prognóstico em sua vitória diante do Boavista o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela sexta rodada do Campeonato Português temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Boavista x Benfica:


Promoções

Dicas de aposta